Melhores programas e jogos para Windows: abril de 2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: abril de 2015

Como você, caro leitor, já deve saber, todo mês o Baixaki prepara uma seleção com as melhores novidades que pintaram no site — também podem entrar na lista programas e jogos que receberam atualizações interessantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mês de abril foi marcado por softwares e games para todos os gostos, incluindo um novo navegador — que combina os melhores recursos do Chrome com os do Internet Explorer — e um jogo do Mario no qual o rechonchudo não está nada carismático.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

UC Browser

Este navegador já era bem popular em plataformas móveis e também no Windows 8. Agora, ele está disponível para as versões anteriores do sistema da Microsoft. Seu maior destaque é a combinação dos núcleos do Chrome e do Internet Explorer, que resulta na união dos melhores recursos de ambos os browsers. Não só isso, a interface do UC Browser também é altamente personalizável.

UC Browser

Facebook Messenger

A versão independente para navegadores do mensageiro do Facebook era exclusiva para smartphones com Android ou iOS, mas agora ela pode ser usada no Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer. O processo de login no Facebook Messenger é simples, e você pode usá-lo sem se distrair com postagens na rede social.

Facebook Messenger

Bulk Crap Uninstaller

Esta é mais uma opção que você tem para desinstalar programas indesejáveis — um destaque do programa é a possibilidade de se livrar de vários softwares de uma só vez. Outro recurso interessante permite remover programas protegidos contra desinstalação. No entanto, tal ferramenta tem que ser usada com cautela a fim de não apagar nada importante para o sistema.

Bulk Crap Uninstaller

Plays.tv Beta

Também temos dicas para gamers que gostam de compartilhar suas jogatinas. Estamos falando do Plays.tv, que captura a tela do computador e depois compartilha as gravações em redes sociais, mensageiros instantâneos ou por email.

O aplicativo é ativado automaticamente sempre que um jogo começa a rodar e vai salvando tudo em uma pasta temporária. Quando você fizer uma jogada daquelas, basta usar uma combinação de teclas para salvar os últimos instantes do gameplay em um arquivo separado. Um detalhe é que, dentro do próprio software, é possível fazer uma edição básica no conteúdo capturado antes de compartilhar com a galera.

Plays.tv Beta

Controle.Finance

Esta é a nossa recomendação para quem precisa ficar mais de olho em suas finanças. Trata-se de ferramenta online avançada, uma vez que ela é capaz de gerenciar todo um patrimônio, o que inclui contas correntes, imóveis, aplicações e investimentos. Ou seja, essa é uma ótima opção para controlar todo o seu dinheiro em um só lugar e que pode ser acessada de onde você estiver.

Controle.Finance

JOGOS

Super Mario Brawl

É sempre bom começar as dicas de jogos com o encanador rechonchudo Mario, não é mesmo? Só que no jogo Super Mario Brawl, o gordinho não está nada carismático. Muito pelo contrário, ele só quer saber de esmurrar qualquer criatura que se atreva a ficar em sua frente. E você sabe qual é o objetivo dele? Claro que sabe: resgatar a princesa Peach, que foi sequestrada pelo Bowser.

Super Mario Brawl

Pokémon TCG Online

Nesta seleção também temos um jogo de batalha de cartas baseado em Pokémon oficial e em português. Outro destaque é que a jogabilidade e as regras de Pokémon TCG Online são parecidas com as de Magic The Gathering.

Porém, melhor que isso é o fato de o conteúdo ser bem fiel ao anime, incluindo a trilha sonora original. Pokémon TCG Online tem elementos de jogos de cartas, mas também tem características famosas de RPG, o que significa que você pode evoluir o seu personagens e comprar itens.

Pokémon TCG Online

Copa Petrobras de Marcas

Para os amantes de corrida, a dica é o jogo Copa Petrobras de Marcas, desenvolvido por um estúdio brasileiro com incentivo da Petrobras, que é patrocinadora da modalidade. O simulador oferece três modos de jogo: “Dia de Teste”, “Corrida” e “Campeonato”. Um detalhe é a função que permite gravar cenas das corridas. Para baixar o Copa Petrobras de Marcas, você tem que usar o Steam.

Copa Petrobras de Marcas

Bleed-Off

Já para quem gosta de suspense e terror, nossa dica é Bleed-Off, cujo protagonista está ferido em um bote no meio de um oceano. Até que ele chega a uma estação petrolífera, mas apenas para perceber que o lugar não é nada seguro.

Agora, além de se preocupar com o que está havendo no local macabro, o jogador precisa ficar muito atento aos ferimentos do protagonista para que ele não perca muito sangue, como o nome bem sugere.

Bleed-Off

Krosmaster

Se o seu gênero favorito é estratégia, conheça o Krosmaster, que é baseado em um jogo de tabuleiro de mesmo nome. Aqui, você precisa derrotar adversários, usando as habilidades dos lutadores da melhor maneira possível.

Na teoria, não parece difícil, mas os cenários do jogo impõem barreiras que precisam ser superadas — e só assim é possível atingir os inimigos. Por isso, é importante conhecer bem as diferentes habilidades dos seus heróis.

Krosmaster

Hounds: The Last Hope Open Beta

E para quem é chegado em tiros, a dica é Hounds: The Last Hope, um jogo com narrativa bem marcante e com peculiaridades interessantes, como o fato de ser possível participar do modo história sozinho ou com a companhia de outros jogadores. Este game oferece diferentes classes para os personagens, e você pode personalizar a aparência deles, além de adquirir novas armas.

Hounds: The Last Hope Open Beta

WINDOWS 8

Halo: Spartan Strike

Como sempre, vamos fechar nossa lista com jogos para o ambiente moderno do Windows 8 e já começamos quebrando tudo com Halo: Spartan Strike. Trata-se de um game pago que oferece uma infinidade de armas, veículos e aparatos eletrônicos que você deve usar contra tropas invasoras.

Mas alto lá, pois é necessário pensar estrategicamente antes de atacar os adversários e invadir territórios alheios. E lembre-se de que há diversos easter eggs que mencionam jogos anteriores da franquia.

Halo: Spartan Strike

Batalha dos Mares

Este é um misto de RPG com quebra-cabeça totalmente em português. Todos os personagens têm seus próprios elementos entre mar, fogo, ar, sol e lua — algo que traz tanto vantagens quanto desvantagens.

Os combos inteligentes são essenciais para você ter sucesso nos combates de Batalha dos Mares. E o legal é que, depois das brigas, é possível que alguns dos adversários queiram se tornar seus aliados.

  

Dead Trigger 2

Este título coloca você no meio de um apocalipse zumbi. Então você já sabe o que fazer: mirar na cabeça e matar sem dó as criaturas dos cenários. O game só pode ser curtido em aparelhos com tela de toque e traz três dificuldades ao realizar as missões, sendo que cada uma oferece um prêmio em dinheiro.

Dead Trigger 2

Prime World: Defenders

E a seleção deste mês termina com Prime World: Defenders, que é simplesmente o jogo de defesa de torres mais incrível de todos os tempos. Aqui, você tem que destruir inúmeros inimigos usando torres e magia.

O game também permite que você melhore seu herói. São mais de 20 tipos de torres diferentes, além de 13 tipos de feitiços poderosos. Prepare-se, já que são mais que 30 tipos de monstros violentos com habilidades exclusivas.

Prime World: Defenders

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.