Melhores programas e jogos para Windows: Outubro 2014

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: Outubro 2014

A edição de outubro de 2014 da seleção com programas e jogos de destaque do Baixaki está com muita coisa boa. Entre os softwares, veja que já é possível testar a primeira versão do Windows 10, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já entre games, o conflito entre humanos e alienígenas está em voga tanto em Shards of War quanto em Bounty Hounds. Mas também há ótimas opções em outros gêneros, como corrida, estratégia e tiro. Então siga a leitura e tenha ótimos downloads.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Windows 10 Technical Preview Build 9860

A Microsoft disponibilizou a primeira versão de testes do Windows 10. Um dos destaques é a volta do Menu Iniciar, tão requisitado pelos usuários. Mas o sistema também conta com múltiplas áreas de trabalho e mais eficiência para organizar janelas. Além disso, aplicativos da interface moderna do Windows 8 funcionam em janelas ou em tela cheia no Windows 10.

Avast! Free Antivirus 2015

O Avast! é o antivírus mais utilizado no Brasil. A versão 2015 do software de segurança traz melhorias na interface e também está mais eficiente, com scans mais precisos e menos falsos-positivos. O Avast! também tem ferramentas que melhoram a segurança das suas atividades no computador.

Clean Master

Utilitário que remove arquivos desnecessários do seu computador. Com isso, você ganha espaço e também desempenho. O programa faz uma análise logo que é inicializado e informa quanto pode ser removido. Todo o conteúdo que pode ser apagado é separado em categorias. A partir daí, você tem opção de remover tudo ou apenas áreas específicas.

polarr

Bom editor de imagens online, fácil de usar e com várias opções de controle de filtro, iluminação e saturação. Um detalhe é a ferramenta “I’m Feeling Lucky”. Ou seja, ela gera um filtro aleatório que pode criar qualquer aparência para a imagem. Se você não gostar do resultado, pode tentar usar o recurso novamente e ver o que acontece.

MoviePanda

Software que você pode usar para assistir a filmes recentes de forma gratuita. Ele funciona de forma parecida com a do Popcorn Time. Tudo o que você precisa fazer é buscar o filme e clicar em “Instant Stream”. É possível escolher a qualidade do vídeo em HD ou Full HD, a fonte do torrent e a legenda.

Bitdefender Adware Removal Tool

Essa ferramenta é portátil e capaz de detectar e remover vários tipos de programas indesejados, que realizam ações sem a sua autorização. O software faz uma varredura e mostra informações sobre quantos documentos foram infectados e posteriormente limpos com o processo.

JOGOS

Shards of War Beta

Game do gênero MOBA. Na trama, a Terra perdeu suas fronteiras e mundos paralelos entraram em confronto. Aqui, dois times de até cinco jogadores cada se enfrentam em uma cidade devastada. Você assume o papel de um combatente para tomar a base dos inimigos.

Bounty Hounds Online

Neste jogo, algo deu errado quando humanos e extraterrestres estabeleceram contato. Uma guerra começou, e os humanos controlaram a ameaça e criaram um governo para organizar as defesas do planeta. Mas um novo conflito espacial começou, dessa vez ainda pior. Agora você deve escolher uma Empresa Militar Privada e ir à luta.

Planet Pokémon

MMO totalmente 3D no qual os jogadores entram nas selvas e se conectam com outros treinadores. O game ainda se encontra em estágio pré-Alpha. No momento, apenas Squirtle, Charmander e Bulbasauro estão disponíveis. Para capturá-los, é preciso caminhar até eles, mirar e atirar a pokébola.

Heavy Metal Machines

MOBA de corrida no qual os pilotos se enfrentam em uma arena e fazem de tudo para atrapalhar uns aos outros, bem ao estilo do clássico Rock n' Roll Racing. Prepare-se para derrotar, além dos pilotos, inimigos auxiliares, os minions. Você também precisa avançar por uma das três rotas disponíveis e destruir estruturas disponíveis.

Civilization: Beyond Earth DEMO

O bom e velho Civilization chegou ao espaço. Beyond Earth dá a você o objetivo de colonizar um planeta, pesquisar novas tecnologias, reunir exércitos poderosos, construir maravilhas e dar a cara de um novo mundo. Aqui, a raça humana precisa se recuperar, e as nações agora fazem longas viagens espaciais para nossa espécie começar novamente.

Dizzel

Jogo de tiro com projéteis voando pra tudo o que é lado, granadas, golpes físicos, execuções, arsenal de peso e sistema de cobertura. E estes são apenas alguns destaques desse game. Um detalhe é que os soldados aqui têm mais recursos nos combates, como a possibilidade de rolar para desviar dos tiros adversários.

JOGOS DE NAVEGADOR

Might & Magic Heroes Online

RPG no estilo medieval com combates táticos no qual você comanda grandes exércitos para eliminar todos os inimigos que encontrar pelo caminho enquanto explora e conquista novos territórios para a sua facção.

Angry Gran Run: Cairo

Mais uma versão do divertido jogo da senhora de idade que decide fugir do asilo. Desta vez a aventura se desenrola no Egito, contando com uma ambientação completamente nova e obstáculos diferentes. Você tem que chegar o mais longe que conseguir, desviando e pulando de todos os perigos que surgirem no caminho.

Rally Point 4

Simulador de corridas com incríveis gráficos 3D. Você precisa vencer as competições para habilitar novas pistas e melhorar seu veículo para garantir a vitória em todos os percursos do jogo.(sem) Utilize as teclas de setas para conduzir o veículo, acelerar e frear. Lembre-se de ativar o nitro para ganhar velocidade rapidamente.

Rainbow Saga

MMORPG no qual você precisa enfrentar os perigos de uma terra desconhecida e cuja ambientação segue os moldes de Maple Story. Por isso, quem já jogou este outro MMO vai se sentir em casa, além de poder aproveitá-lo com a praticidade de um jogo sem instalação e que pode ser acessado em qualquer lugar.

WINDOWS 8

Carros: Rápidos como Relâmpago

Game de corrida totalmente inspirado no filme “Carros” no qual você guia o carismático McQueen e o ajuda a vencer disputas radicais em pistas cheias de curvas, rampas, canhões e todo tipo de obstáculo mirabolante. O controle é bem fácil de dominar.

Space Kitty Puzzle

Jogo de raciocínio cujo objetivo é salvar os alienígenas que estão assustados em uma estação espacial destruída. Vasculhe os destroços, gire a estação e resolva quebra-cabeças complicados. Para salvar todos os alienígenas, você precise ajudar Kitty a atirar em blocos especiais e virar a estação especial para chegar ao lado certo.

FIFA 15: UT

FIFA 15: UT traz toda a emoção do game FIFA para a tela de tablets. Você monta seu time com os melhores jogadores, aprimora suas habilidades com os treinamentos, faz os últimos ajustes táticos e vê como eles se viram dentro de campo. O resultado do seu jogo depende tanto da sua capacidade de gerenciamento como de sua habilidade com a bola.

Asphalt Overdrive

Jogo de corrida no qual você precisa fugir da polícia enquanto pisa fundo no acelerador, desvia dos obstáculos e detona seus adversários. O jogo permite a você disputar provas com mais de 30 carros licenciados de alto desempenho, como o Ford Mustang, a Lamborghini Countach e a Ferrari Testarossa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.