Melhores programas e jogos para Windows: 29/07/14 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 29/07/14 [vídeo]

Esta edição da nossa seleção semanal com os melhores programas e jogos para Windows que surgiram ou foram atualizados nos últimos dias no site Baixaki destaca especialmente um jogo que desafia os fãs de Pokémon a desenhar um monstrinho em 45 segundos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale a pena conferir também uma ferramenta para transferir programas e arquivos entre computadores, além de um jogo no estilo M.U.G.E.N com personagens de Os Cavaleiros do Zodíaco e uma nova expansão para Hearthstone: Heroes of Warcraft. Então siga a leitura e tenha bons downloads.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

PokeDraw

A seleção dessa semana começa com um divertido desafio para quem gosta de Pokémon. No joguinho Pokedraw, é necessário se virar para fazer o desenho de um monstrinho em até 45 segundos.

A criatura aparece na tela, e o jogador tem pouco tempo para reproduzir a imagem. É possível compartilhar o resultado com amigos no Facebook ou então salvar o desenho na galeria do jogo.

Todo PCTrans

Seguindo com nossos destaques, o Todo PCTrans é uma solução para a transferência de aplicativos e arquivos entre dois computadores — você não leu errado: além de copiar músicas, fotos e documentos, também é possível trocar programas, antivírus, firewalls e aplicativos.

O Todo PCTrans precisa estar instalado nos dois computadores envolvidos no processo, e é recomendável fechar todos os aplicativos em execução, além de desabilitar o recurso de hibernação das máquinas. Ambas precisam ter o mesmo sistema operacional ou, no mínimo, o computador que vai receber os arquivos precisa ter uma versão mais recente do que o PC de origem.

Curso de HTML5

Outro destaque dessa semana é o Curso de HTML5 online. As videoaulas desse curso estão disponibilizadas gratuitamente e são ministradas pelo instrutor Gustavo Guanabara, que explica detalhadamente tudo o que você precisa saber para criar seus próprios sites com as linguagens HTML5, CCS e Javascript. Você pode criar um cadastro para encontrar links com material de suporte, como os códigos-fonte dos algoritmos.

ZeoSpace

Você pode usar este programa para enviar arquivos na nuvem e usá-los quando quiser, sendo que qualquer tipo de arquivo pode ser sincronizado entre vários dispositivos com essa ferramenta.

A princípio, você tem 1 GB de espaço gratuitamente, mas pode ganhar mais 9 GB facilmente, por exemplo, instalando o cliente do ZeoSpace para Windows. E um destaque do software é que você pode compartilhar arquivos de qualquer tamanho, os quais podem ser acessados seja por Android, iOS, Windows ou outros dispositivos com acesso à internet.

JOGOS

Saint Seiya Ultimate Cosmo

Este game traz os personagens de Os Cavaleiros do Zodíaco com o clássico motor de lutas M.U.G.E.N, ou seja, a porradaria come solta por aqui. Os pegas acontecem em cenários que estão presentes na animação — não somente isso, os golpes dos personagens também são inspirados no anime de sucesso no Brasil.

Dragon Ball Z MugenMundo

Outro jogo de luta que vale a pena conhecer é Dragon Ball Z MugenMundo. O game, que ainda está em desenvolvimento, traz cinco personagens da série, e todos eles têm seus famosos golpes.

O objetivo do jogador, claro, é detonar oponentes em confrontos de um contra um. Como estamos falando de Dragon Ball, é preciso concentrar o Ki do lutador, sendo que é possível executar os golpes especiais mais devastadores apenas com a barra cheia.

Hearthstone: Heroes of Warcraft — Curse of Naxxramas

Depois de meses de espera, a aventura solo de Hearthstone: Heroes of Warcraft está no ar. A atualização Curse of Naxxramas traz cinco novas jornadas individuais e 31 novas cartas, além de novos tabuleiros, músicas e desafios.

Uma nova ala dessa expansão será liberada a cada semana. A primeira parte, o Distrito dos Aracnídeos, será gratuita durante 30 dias. As demais seções poderão ser compradas com dinheiro real ou com a moeda do jogo.

JOGOS DE NAVEGADOR

Go Kart Go! Ultra!

Nossas dicas para os jogadores casuais dão a largada com Go Kart Go! Ultra! No novo capítulo dessa famosa série de corrida, os circuitos estão mais complicados do que nunca, e os power ups foram reformulados.

Agora, se você não conseguir jogar os oponentes para fora da pista com as habilidades especiais, pode usar o próprio carro para bater neles. Convide um amigo para deixar as disputas ainda melhores.

Street Luge

Game de corrida em ladeiras perigosas cujos gráficos 3D são ótimos e a jogabilidade, muito simples. Você controla o esportista com as setas do teclado e pode usar a Barra de espaço para acertar as curvas sem invadir o limite das pistas. O jogo tem três pistas com diferentes tipos de desafios, cada uma com curvas completamente diferentes.

Knight´s Fable

MMORPG baseado em turnos no qual o jogador precisa formar alianças e treinar seu personagem para livrar o mundo de monstros infernais. Milhares de equipamentos podem ser forjados com gemas místicas e encantamentos. Além disso, você também conta com o apoio de bestas aladas e diversos outros animais mágicos.

WINDOWS 8

One Media Player

Vamos às nossas dicas para o novo ambiente visual do Windows 8, começando com o One Media Player, um reprodutor de mídia com visual moderno e que oferece várias possibilidades de personalização tanto na interface quanto nas ferramentas de reprodução. O One Media Player funciona em segundo plano e não para de tocar as músicas mesmo que você abra a Área de trabalho ou outro aplicativo.

Guardiões da Galáxia: A.U.

E o jogo para Windows 8 dessa semana é Guardiões da Galáxia: A.U. Nesse game da Marvel, você vai ajudar um grupo de heróis que precisa recuperar as cinco partes da Arma Universal antes que ela caia nas mãos do terrível Ronan, o Acusador.

Para isso, desbloqueie personagens e passe pelas fases, cumprindo todos os desafios. São mais de 60 níveis no modo "História", e você precisa passar por elas para salvar o mundo de um desastre maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.