Melhores programas e jogos para Windows: 22/07/14 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 22/07/14 [vídeo]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa lista com os programas e jogos para Windows que foram destaque traz uma ferramenta de acesso remoto, um serviço online para redimensionar imagens e um software para mixagem de músicas, além, claro, de jogos de diferentes gêneros e aplicativos para o novo ambiente visual do Windows 8. Então siga a leitura e faça bons downloads.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

AnyDesk Beta

Nossa primeira dica é para quem procura soluções de acesso remoto. O AnyDesk é uma ferramenta que você pode usar para controlar qualquer computador com Windows, Linux ou OS X e também aparelhos portáteis com iOS ou Android.

O programa conecta dois computadores e espelha a Área de trabalho de um no outro. Um detalhe interessante do AnyDesk é que você pode controlar várias máquinas ao mesmo tempo por meio de janelas independentes.

IceCream Image Resizer

Agora vamos para a área de processamento de imagens com o IceCream Image Resizer, aplicativo gratuito que redimensiona imagens sem nenhum segredo, sendo possível editar cada arquivo individualmente ou então adicionar diretórios inteiros.

Um destaque do IceCream Image Resizer é que ele oferece perfis predefinidos de redimensionamento, ou seja, você não tem que quebrar a cabeça para saber as dimensões exatas para uma imagem de capa no Facebook ou para usar em dispositivos da Apple.

YouiDraw

Outra dica para processamento de imagens é o Youidraw, serviço online que oferece tudo o que você precisa para criar pinturas, logos e desenhos vetoriais. Trata-se de uma alternativa simplificada de softwares renomados como Adobe Illustrator e CorelDraw, com o diferencial de funcionar na nuvem e ser integrado ao Google Drive. O Youidraw é compatível com os principais formatos de imagem e de desenhos vetoriais da atualidade, incluindo JPG, PNG e SVG.

Until AM

Outro serviço online de destaque nessa semana é o Until AM, que serve para a mixagem de músicas. Ou seja, é uma ferramenta interessante para você criar suas próprias faixas como DJ e discotecar em festas.

Você pode usar faixas de um computador e também músicas publicadas no site SoundCloud. É possível controlar o volume e a velocidade das faixas, bem como direcionar ecos e efeitos de distorção, entre outros recursos.

JOGOS

Hazard Ops Open Beta

Agora vamos conferir quais foram os jogos de destaque na última semana. Começamos com Hazard Ops, título desenvolvido com a Unreal Engine 3, que é a mesma usada no jogo de sucesso Gears of War.

A proposta desse título são os confrontos em terceira pessoa contra outros jogadores ou contra a inteligência artificial. Para dar um toque especial, Hazard Ops conta com robôs, monstros gigantes e até zumbis que devem ser eliminados nos combates.

Há muitas semelhanças entre Hazard Ops e M.A.R.S. Quem conhece o jogo supracitado talvez não tenha muito interesse nessa nova opção, mas ela pode ser bem divertida para quem nunca jogou M.A.R.S.

Mugen Superheroes 2000

Para quem gosta de jogos de luta e de personagens da Marvel e da DC Comics, Mugen Superheroes 2000 é um prato-cheio. Esse game coloca heróis e vilões para brigar em um estilo parecido com aquele visto em X-Men vs. Street Fighter.

O jogador pode encarar combates individuais, em duplas ou ainda o clássico modo versus. Os cenários vêm de jogos de luta da Capcom e da SNK e a trilha sonora é muito boa. Mas o maior destaque de Mugen Superheroes 2000 é a lista de personagens, que tem mais de 200 nomes, entre eles Batman, Mulher Maravilha, Flash e Deadpool.

Magic 2015 DEMO

Outro game de destaque é a versão 2015 de Magic, o jogo de cartas mais famoso do mundo. Você tem cinco opções diferentes de manas para montar seu deck e diversos tipos de cartas. Além dos decks-padrão que você começa utilizando, é possível adquirir pacotes de cartas e mais decks prontos na loja do jogo.

O visual de Magic 2015 não decepciona em nenhum sentido, o título está completamente em português e a jogabilidade é muito boa, portanto esse jogo é uma excelente pedida para quem gosta do gênero de cartas.

JOGOS DE NAVEGADOR

Country Ride 2

Se você gosta de jogar direto do navegador, vale a pena conferir o Country Ride 2. Esse é um jogo de corrida 3D com pistas perigosas nas quais você pode desafiar jogadores de todo o mundo.

Basta usar as setas do teclado para controlar seu veículo e a Barra de espaço para utilizar o freio de mão. Se a posição da câmera não estiver ajudando muito, você pode alternar entre as opções disponíveis.

Special Strike: Dust 2

Neste desafio, você vai participar de combates contra jogadores de várias partes do globo. Seu objetivo é atravessar os cenários sorrateiramente para pegar seus inimigos de surpresa e acabar com a raça deles.

Mas é possível acessar salas com até 32 pessoas ao mesmo tempo, o que significa que o sangue vai jorrar para todos os lados. Procure encontrar objetos como caixotes para usar como cobertura — você também poderá utilizá-los para realizar emboscadas.

Bleach Online

Na trama de Bleach Online, o jogador foi resgatado pelo Comandante Yamamoto, mas dormiu por 1.000 anos por conta das sérias feridas. Quando finalmente acorda, o personagem perde todas suas memórias, e foi com o intuito de recuperá-las que Yamamoto o envia para o mundo dos humanos. Porém, o jogador acaba sendo considerado um rebelde e agora precisa resgatar seus amigos.

WINDOWS 8

PicsArt - Photo Studio

Para quem gosta do novo ambiente visual do Windows 8, nossa primeira dica é o PicsArt - Photo Studio. Mesmo quem não entende nada de edição de imagens pode deixar suas fotos ainda melhores com a ajuda desse aplicativo.

É possível aplicar filtros, mudar cores, adicionar textos, cortar a imagem e até desenhar sobre ela. Quando a imagem ficar pronta, você pode exportá-la para sua conta no Facebook ou salvar no seu aparelho.

Rdio

Outra dica para o Windows 8 é o Rdio, serviço que faz streaming de álbuns, músicas e obras de vários cantores e bandas. É possível criar playlists, adicionar coleções e compartilhar aquilo que você ouve com seus amigos do Facebook e do Twitter. Além disso, você pode sincronizar todo o conteúdo com seu Windows e acessar tudo mesmo sem conexão.

Literatura para Vestibulandos

E a última dica dessa semana é Literatura para Vestibulandos. Com esse aplicativo, você pode ler os resumos dos principais livros que são cobrados nas provas de vestibular. Os resumos são bem detalhados e mostram o melhor de cada um dos títulos principais que caem nas provas. São obras como “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas” que podem ser apreciadas mais rapidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.