Melhores programas e jogos para Windows: 25/06/14 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 25/06/14 [vídeo]

Nosso vídeo semanal com dicas de programas e jogos quentes no site Baixaki não saiu na terça-feira, como de costume, mas está de volta. Gostaríamos de ressaltar que tais inconsistências recentes são temporárias, por conta da Copa do Mundo no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Portanto fique ligado e conheça um serviço para compartilhar arquivos grandes, além de um jogão de batalhas em arenas. Siga a leitura e saiba também qual é o game brasileiro que está fazendo sucesso internacional e conheça ainda a versão para Windows 8 do GT Racing 2.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Infinit

Este é um serviço gratuito que você pode usar para compartilhar arquivos grandes. Ele transfere os dados diretamente do seu computador para a máquina do destinatário por meio do protocolo P2P.

Você pode mandar arquivos para outras pessoas que também tenham o Infinit instalado ou então criar um link de compartilhamento. A limitação desse serviço é que você não pode enviar um arquivo com mais de 250 MB de uma só vez.

Jamcast

Com este programa, você pode transmitir sua biblioteca de músicas para qualquer dispositivo conectado a uma rede. Ou seja, é possível curtir suas músicas favoritas em video games, smartphones, televisores inteligentes e home theaters, por exemplo.

O Jamcast suporta vários formatos de áudio, como MP3, FLAC, OGG, ALAC, AAC, WMA, WMA Pro, WMA Voice, WAV, AIFF, SHN e PCM . Essa ferramenta pode ser perfeita para quem não quer ficar carregando suas músicas em um pendrive.

DocuFreezer

Nessa semana também temos uma dica de produtividade. Estamos falando do DocuFreezer, aplicativo que pode ser usado para converter diversos tipos de documentos para arquivos PDF ou imagens nos formatos JPG, PNG e TIFF.

Um interessante detalhe é que o DocuFreezer consegue operar com textos, planilhas e apresentações de slides mantendo as características originais dos conteúdos — e isso inclui links externos, layout de páginas, figuras e fontes.

JOGOS

Doom Warrior

MMORPG sangrento e violento no qual você tem que participar de combates para desbloquear as cinco arenas disponíveis e então derrotar o chefão final. É possível escolher personagens de ambos os sexos, além de usar milhares de equipamentos específicos e customizáveis. Doom Warrior não oferece nenhuma customização no seu personagem além do sexo, mas é possível manter três gladiadores ao mesmo tempo e transferir equipamentos entre eles.

O sistema de combate é simples, pois você só tem que atacar o oponente com golpes e magias, não se esquecendo de se defender das investidas dele. Não se esqueça também de acessar a loja do jogo para adquirir novos equipamentos.

Simpsons Treehouse of Horror

Os fãs de Simpsons vão adorar o jogo Treehouse of Horror. A premissa desse desafio é a mesma do clássico The Simpsons Arcade Game. A diferença é que, nesse título mais recente, a cidade de Springfield foi invadida por alienígenas.

Agora, Bart (no papel de Bartman), Homer e Krusty vão acabar com essa palhaçada de invasão, sempre com a ajuda dos moradores da cidade. A jogabilidade é muito simples, já que você só tem que atacar, pular e se defender dos inimigos.

Mortal Kombat Outworld Assassins

A pancadaria segue firme nessa seleção, agora com Mortal Kombat Outworld Assassins. Nesse jogo, você deve passar por vários estágios, espancando ninjas inimigos no comando de Sub-Zero, Scorpion ou Noob Saibot.

É possível dar socos, chutes, ganchos, voadoras e até mesmo realizar movimentos especiais feitos com sequências de teclas. Com certeza, Mortal Kombat Outworld Assassins é um jogo com ação do começo até o fim.

Violett DEMO

Saindo do clima de porradaria, Violett é uma aventura do gênero Point and Click. Sua personagem aqui foi transportada para um mundo de fantasias, e agora você tem que ajudá-la a encontrar a melhor maneira de voltar para casa.

Mas há um porém: a protagonista foi encolhida, por isso ela precisa de muita astúcia para superar a situação. Violett é um jogo muito bonito, com cenários bem trabalhados. Além disso, é um título com desafio considerável.

JOGOS DE NAVEGADOR

Ballistic

A primeira dica dessa semana para quem gosta de jogar no navegador é Ballistic. Esse jogo brasileiro alcançou fama mundial graças aos seus gráficos e também à sua jogabilidade. O contexto é muito simples: duas facções estão em guerra, bastando você escolher o seu lado nesse confronto.

Você pode jogar Ballistic gratuitamente, com uma classe que faz tudo na média, mas também é possível pagar pequenas quantias em dinheiro para ter acesso a todas as classes e outros bônus.

Zombix 2 Robot Survival

Neste game, você precisa coletar armamentos e munições para acabar com a raça de criaturas gigantes que vieram para a terra em uma nave alienígena. E, além de detonar as criaturas, você também precisa encontrar itens escondidos no cenário, como novas armas, kits de sobrevivência e munição de sobra. Cuidado para não ser visto, ou os inimigos começam a atirar na mesma hora.

WINDOWS 8

VK Media Player

Para quem procura bons programas para o ambiente novo do Windows 8, uma ótima sugestão é o VK Media Player. Esse reprodutor de mídias tem muitos recursos, além de visual bastante moderno. O programa funciona em segundo plano e não para de tocar as músicas mesmo que você abra a Área de trabalho ou outro app.

Todas as músicas e os vídeos do seu computador são automaticamente adicionados para as pastas locais do programa, e você pode separar tudo em playlists. Esse programa tem duas opções de cor para a interface, e você pode personalizar o fundo com desenhos, se preferir.

GT Racing 2

Uma jornada automotiva com vários dos carros mais prestigiados do mundo. GT Racing 2 conta com 67 carros de 35 fabricantes, entre elas Mercedes-Benz, Ferrari e Dodge. Você pode disputar 1.400 eventos e não há empecilhos como tempo de reparo ou custos para poder correr novamente. GT Racing 2 também tem um modo multiplayer para você competir com amigos.

Heroes of Order & Chaos

Jogo online de batalhas entre múltiplos jogadores, ou MOBA. Você assume o papel de um herói com poderes especiais que devem ser usados para derrotar grupos de outros jogadores. Independente do personagem escolhido, as mecânicas básicas são sempre as mesmas: ao derrotar inimigos, você adquire níveis de experiência que se traduzem em mais resistência e poder de ataque para sobreviver a novos confrontos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.