Melhores programas e jogos para Windows: 20/05/14 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 20/05/14 [vídeo]

O quadro de melhores programas e jogos desta semana está especial para quem gosta de joguinhos no estilo MMORPG: são vários games, tanto para baixar quanto para jogar online. Outro destaque é que o famoso game Plants vs. Zombies está temporariamente gratuito — aproveite para baixar antes que a promoção acabe!

Na lista de programas, você vai encontrar opções de proteção e limpeza do computador, uma atualização importante do Popcorn Time, um serviço para ouvir música no Windows 8 e muito mais! Confira a seguir a seleção de destaques desta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS

Popcorn Time

O aplicativo Popcorn Time fez sucesso desde que foi lançado por prometer reproduzir qualquer filme em tempo real, usando streaming de arquivos de torrent. A versão mais recente consegue ser ainda mais interessante: agora, é possível assistir a episódios das mais variadas séries, e não apenas produções cinematográficas.

Este serviço requer uma boa conexão com a internet para conseguir fazer o streaming sem falhas, já que a qualidade é sempre a mais alta possível. Use o Popcorn Time para assistir a qualquer produção sem precisar baixar nada para o seu computador, de forma rápida e totalmente gratuita.

Muitos dos filmes mais novos possuem legenda, mas ela está disponível quase sempre em português europeu. Se você só precisa de uma ajudinha para entender o que está sendo dito, pode usar as legendas em inglês mesmo. O programa está disponível oficialmente para o Windows e para o Mac.

Office Mix

Este programa é, na verdade, um plugin para o PowerPoint 2013, que permite tornar mais dinâmicas e criativas as suas apresentações feitas usando este software. Ele ajuda a colocar vídeos de forma simples e muito integrada com os slides — ótimo para quem quer criar uma videoaula em apenas alguns minutos.

Com o Office Mix, você pode importar as suas apresentações de aulas ou de trabalhos e incrementar os slides. Ao clicar no botão “Record”, você pode criar um vídeo dentro do próprio slideshow e comentar determinados tópicos importantes que estão sendo exibidos – também é permitido selecionar só o áudio ou escolher o vídeo completo com você aparecendo nos slides. Para tanto, é claro que você deve dispor de uma câmera em seu computador.

Além disso, é possível gravar trechos de uso da tela (bom para tutoriais) e até rabiscar os seus slides enquanto estiver apresentando sem que essas alterações sejam permanentes. Torne os slideshows usados em aulas e palestras muito mais dinâmicos e interessantes usando essa ferramenta gratuita.

Advanced SystemCare

Se você já conhece este software, sabe que ele é uma ferramenta importantíssima para quem quer manter o PC sempre limpo e livre de arquivos inúteis e pastas vazias, por exemplo, entre outras funções de manutenção importantíssimas. O Advanced SystemCare recebeu recentemente uma atualização e agora conta com ainda mais recursos para deixar o seu PC sempre em dia.

Essa nova atualização mudou bastante o software, sendo que o Advanced SystemCare 7 pode cuidar do desempenho do computador eliminando conteúdos inúteis, como histórico de navegação, pastas temporárias e outros itens que são deixados no disco de armazenamento indevidamente.

Além disso, o aplicativo conta com mecanismos para gerenciar os processos em execução, a desinstalação completa de softwares, a desfragmentação dos pacotes de dados salvos no PC e muito mais. O Advanced SystemCare 7 está disponível em português, é gratuito e executa suas funções básicas com um único clique.

Mobile Gamepad

Mobile Gamepad é um programa para Windows que merece destaque nessa seleção por ser capaz de transformar um dispositivo com Android em um joystick. Basta configurar o aparelho, seja ele um tablet ou um smartphone, para controlar basicamente qualquer jogo, podendo definir um perfil individual de controle para cada título diferente.

É possível configurar um controle de até 16 botões, sendo que o layout e os ícones utilizados são iguais aos de um manejador de PlayStation (direcionais, botões superiores R1, R2, L1 e L2, e ainda botões cruz, círculo, triângulo e quadrado). É preciso definir o IP e a porta pelos quais PC e portátil vão se conectar, o que é bem fácil.

Lembre-se de que você precisa ter também o aplicativo para Android instalado em seu gadget — clique aqui para fazer a instalação — para que o Mobile Gamepad funcione. Depois, com ambos os aplicativos abertos (no portátil e no computador), basta iniciar o jogo cadastrado e começar a jogar.

JOGOS

Tactical Intervention

Se você gosta de games de tiro em primeira pessoa, já deve conhecer o Tactical Intervention, um jogo alucinante de guerra desenvolvido pelos mesmos criadores do popular CS. O motivo para ele receber destaque nos melhores dessa semana é que ele foi atualizado recentemente e ganhou algumas melhorias para deixar a ação ainda mais interessante.

Além de controlar um combatente de guerra armado até os dentes, em determinadas situações e modos de jogo você pode e deve dirigir veículos em altíssima velocidade, usar reféns como escudos humanos e solicitar o apoio de cachorros treinados. É possível escolher se você deseja fazer parte do grupo terrorista ou do exército que combate esse tipo de ação.

É possível jogar no modo “Team Death Match”, no qual você precisa se unir a um time e matar o máximo de oponentes possível em um período de tempo, ou você pode escolher o modo “Missions”, que traz uma missão específica a ser cumprida pelo seu time. O interessante é que é possível mudar de lado conforme a missão, jogando para os terroristas e para o exército.

otNaruto

Tibia é um dos games de MMORPG mais famosos entre os jogadores dessa modalidade, e otNaruto é uma versão desse jogo, porém usando um universo totalmente baseado no anime Naruto. Crie uma conta e indique qual é o clã de seu personagem: Aburame (Shino), Maito (Gai), Inuzuka (Kiba), Hyuuga (Neji), Uchiha (Sasuke), Nara (Shikamaru) ou Akmichi (Choji).

As primeiras missões serão mais fáceis e o seu caminho ninja começa na escola. Após terminar os tutoriais, você já poderá enfrentar as missões designadas por seu sensei. Para começar interagir com outras pessoas, basta escrever “Hi” e mandar a mensagem a partir do campo localizado no canto inferior da tela.

Se você gosta de Naruto e é fã de games de MMORPG, vai se divertir com essa adaptação interessante de Tibia. Ela não possui sons e nem um visual muito sofisticado, porém é perfeita para quem quer um jogo simples no qual seja preciso evoluir um personagem para que ele se torne um dos maiores ninjas da história.

Plants vs Zombies

Este é um dos jogos mais clássicos no gênero Tower Defense: aqui, é preciso usar as plantas para impedir que os zumbis ataquem o seu quintal. O que é novidade, no entanto, é que ele está completamente gratuito por tempo limitado, então é bom correr e baixar o mais rápido possível!

Para isso, instale o Origin em seu PC (este programa é a plataforma de distribuição digital da Electronic Arts) e então acesse o link da promoção. Na página, clique em "Faça o download agora" para começar a baixar. Mas lembre-se: é preciso ter o Origin já instalado em seu computador para que tudo dê certo. Além disso, você precisa ter uma conta no serviço — o que pode ser feito de forma gratuita clicando neste link.

Para jogar Plants vs. Zombies, você precisará somente usar o seu mouse — mais fácil do que isso impossível! Plante diversas espécies para proteger o seu quintal, colocando fábricas de energia no fundo e atiradores de ervilhas na frente para impedir a passagem dos zumbis famintos. O game é baseado em turnos e tem uma trilha sonora bem marcante.

JOGOS ONLINE

The Blade Hunter

Blade Hunter é um MMO de ação que utiliza diversas mecânicas famosas já conhecidas dos jogos de RPG. O game procura abordar um mundo maravilhoso e místico habitado por personagens de fantasia medieval como elfos, guerreiros, dragões, arcanjos, bestas gigantes e muitas outras criaturas.

Este game está disponível para ser jogado direto no navegador, não sendo preciso instalar nada. Além disso, você pode criar uma conta para salvar o progresso alcançado durante as partidas. Escolha uma classe de personagem (“Knight”, “Valkyrie” ou “Rogue”) e comece a aventura pelas terras mágicas do joguinho.

Assim como em todo RPG, você equipa o seu personagem com itens que podem ser adquiridos na loja, através de eventos diários, níveis alcançados e missões. Ao final de cada objetivo, você receberá uma nota de acordo com estilo, combo, tempo e habilidade. Se você conquistar uma nota S, é sinal de que você está destruindo no jogo e adquirindo as pontuações máximas.

Khaos Online

A seleção de melhores jogos dessa semana está cheia de MMOs para quem gosta mesmo do gênero. Neste, você precisa defender a terra de Khaos e mostrar que é um guerreiro corajoso neste game cheio de magia e criaturas místicas.

Você poderá explorar diversas regiões medievais que incluem labirintos secretos e florestas sombrias, conquistar demônios, cultivar habilidades e melhorar os equipamentos do personagem para que ele seja capaz de encarar todos os desafios e inimigos de igual para igual. Fale com os personagens da Aldeia Cathaya para cumprir as quests, tão importantes em games desse estilo.

Como todo ótimo RPG, Khaos Online disponibiliza três tipos de classes de personagens para que você possa escolher a que mais se encaixa ao seu estilo de jogo. Faça um pequeno cadastro no game para conseguir salvar o seu progresso e abrir o seu personagem em qualquer computador com uma conexão com a internet.

Blood and Jade

Blood and Jade é um MMORPG online e gratuito ambientado na época imperial da China, porém que conta também com inúmeros elementos mágicos espalhados pelo caminho. Aventure-se por um território desconhecido e cumpra missões para evoluir o seu personagem. O game possui um modo semiautomático no qual é possível deixar o guerreiro andando sozinho em busca das quests.

Conforme o enredo do jogo progride, diferentes deusas da mitologia chinesa acompanham você em suas aventuras. Elas permanecem com o personagem por tempo limitado e possuem poderes especiais, que são muito úteis durante as batalhas. É preciso, no entanto, cumprir algumas missões especiais para ganhar “a graça” delas e mantê-las ao seu lado.

WINDOWS 8

Deezer

O Deezer é um serviço de streaming de músicas parecido com o Spotify e o Rdio, que pode ser usado no navegador ou em aplicativos móveis. O app do serviço para o Windows 8 merece destaque por permitir contas gratuitas, ter rádios de bandas e artistas e ser fácil de usar em computadores e tablets — uma ótima opção para abandonar o navegador para ouvir músicas.

Descubra novos artistas na página inicial e escute tudo o que você quiser usando este player, que traz o mesmo catálogo do serviço no navegador. Assim que você fizer login (ele não funciona sem uma conta, paga ou não), ele mostra na capa os seus artistas preferidos e algumas das listas de reprodução salvas. Se quiser abrir outra, clique em "Playlist" e todas elas são mostradas.

Na página inicial, o campo "Deeztaques" traz alguns álbuns novos como sugestão para que você ouça conteúdos diferentes. Se você entrar nesta seção, vai encontrar artistas e álbuns separados por estilo, para que você navegue e encontre novos favoritos por todo o catálogo do Deezer.

Kinectimals Unleashed

Este joguinho é um simulador muito interessante para crianças que desejam ter um animalzinho em casa, já que ele traz vários cachorros que podem ser cuidados virtualmente. É preciso fazer carinho, alimentar, treinar e levar o seu pet para passear constantemente, já que ele gosta de aventuras e de se divertir.

O game Kinectimals Unleashed é um ótimo joguinho para crianças pequenas e tem um visual incrível e cheio de detalhes que o tornam muito real. Ele tem alguns problemas de funcionamento e controle, porém isso acaba ficando praticamente irrelevante perto do tanto de diversão que o game pode proporcionar, com os seus mais de 60 tipos de cachorrinhos e outros animais e o mapa imenso cheio de regiões para explorar.

O joguinho está todo em português e pode ser jogado por crianças pequenas ou de qualquer idade. Junte moedas para comprar mais brinquedos e conseguir missões mais avançadas e ganhe experiência brincando com o seu cãozinho, para passar de nível e ser reconhecido como um treinador e dono muito dedicado e amoroso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.