Melhores programas e jogos para Windows: 29/04/2014

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 29/04/2014

A relação dessa semana com nossas dicas de programas e jogos que foram adicionados ou atualizados nos últimos dias no site Baixaki não conta com vídeo, mas você não vai ficar sem nossas recomendações por isso.

Portanto, siga a leitura e conheça o software oficial da empresa sul-coreana LG para backup, sincronia de arquivos com um computador e também atualização de produtos da marca. Não deixe de conferir também um editor de textos de imagens que funciona dentro do Google Chrome.

Para os gamers de plantão, nossas dicas incluem um jogo de estratégia em turnos e um remake do inesquecível clássico Double Dragon, além de jogos mais casuais que rodam diretamente do navegador. Portanto siga a leitura e faça bons downloads.

PROGRAMAS

MusiX

Tocador de áudio bonito, prático e leve. Trata-se de um programa sem grandes recursos, mas funcional para aqueles que desejam simplesmente ouvir música sem precisar se preocupar com diferentes configurações.

O visual é um grande chamariz para o MusiX, mas esse player de áudio também mostra uma estrutura muito bem organizada, uma vez que ele reúne, em uma única tela, todas as funções que oferece.

MusiX.

LG PC Suite

Solução oficial da LG com a qual você pode conectar seu smartphone a um computador para sincronizar dados como calendários, contatos, músicas, vídeos, fotos, notas e até mesmo os softwares instalados no gadget.

Mas o melhor é que, além de sincronizar tais informações, você pode criar, editar, excluir e até reproduzir, no computador, qualquer tipo de conteúdo multimídia que esteja armazenado no seu smartphone.

LG PC Suite.

AutoCAD Architecture 2015

Esta é uma versão especial do AutoCAD com aprimoramentos e recursos exclusivos para profissionais do ramo de arquitetura, que podem projetar construções e criar renderizações realistas de seus projetos em três dimensões.

AutoCAD Architecture é mais enxuto e objetivo do que o AutoCAD tradicional, com ferramentas interessantes e bastante específicas para o desenho de construções (como uma série de paredes, janelas e móveis simples prontos para utilização).

AutoCAD Architecture 2015.

Project Naptha

Extensão para o Google Chrome com a qual você pode alterar o texto que esteja em qualquer imagem, sendo possível reformular palavras, frases, parágrafos e textos inteiros sem nenhuma complicação.

Com a ajuda do Project Naptha, você pode fazer algo simples, mas que ninguém tinha pensado antes: editar textos de imagens em tempo real, sem precisar usar um programa. Tudo é feito diretamente no navegador graças à extensão.

Project Naphta.

JOGOS

King´s Bounty: Legions

Jogo de estratégia em turnos cujo objetivo é completar as missões propostas a fim de levar um exército à vitória. Para conseguir derrotar os inimigos, é necessário posicionar as suas tropas da melhor forma possível, além de coordenar todos os ataques.

Esse game é mais focado em combate, mesmo que você passe a maior parte do tempo completando missões. É preciso tomar cuidado tanto com o posicionamento dos personagens na tela quanto com a hora correta de utilizar cada uma das habilidades deles. Também é preciso ser cauteloso ao escolher as tropas e saber a hora correta para evoluir uma unidade.

King`s Bounty: Legions.

Double Dragon Fists of Rage

Ótimo jogo para quem tem saudades da época na qual os irmãos Billy e Jimmy botavam ordem em ruas dominadas por malfeitores. O objetivo dessa versão é o mesmíssimo dos velhos tempos: percorrer os cenários e distribuir socos e chutes a fim de manter os malvados em seu lugar.

Como nos games antigos, alguns dos inimigos carregam armas que você pode usar após acertá-los algumas vezes, e você também pode recorrer a elementos do cenário para uma eliminação mais rápida.

Double Dragon Fists of Rage.

JOGOS ONLINE

Go Shooting

Desafio com jogabilidade interessante e ágil sistema de batalhas, perfeito para quem busca apenas se divertir enquanto joga. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, porém com alguns elementos de RPG que servem para evoluir o personagem.

Go Shooting também tem um sistema de conquistas com o qual você libera medalhas e novos itens de acordo com seu desempenho nos tiroteios. Seguindo o conceito Freemium, este é um jogo gratuito, porém é possível comprar itens com dinheiro real para progredir mais rapidamente.

Pokémon S.T.A.R. Heroes

Versão do jogo clássico que traz os monstros mais populares do mundo em um game de ação e combate. O grande diferencial é que você não contará mais com uma batalha dividida por turnos, deixando um pouco de lado a fórmula original para apostar em um tipo de jogabilidade mais dinâmica.

Aqui você deve completar as missões básicas com o objetivo de desbloquear os modos "Stadium", "Badge Quest" e "Boss Rush". Além disso, cada uma das tarefas desbloqueia novos pokémons para jogar.

Diablo Valley Rally

Jogo de rali no qual você deve atravessar cenários não muito convencionais em disputas contra diversos pilotos controlados pela inteligência artificial.  Durante o percurso, você deve tomar cuidado para não perder o equilíbrio do veículo.

Você também vai encontrar diversas rampas para ganhar uma espécie de turbo, garantindo assim a primeira posição. Lembre-se de habilitar novos possantes sempre que finalizar um determinado número de estágios.

WINDOWS 8

TimeMe Tile

Aplicativo com o qual você pode inserir, com apenas alguns cliques, um bloco na tela inicial que mostra rapidamente as principais informações sobre o dia na sua cidade. É possível adicionar o horário, a data (no formato que você preferir) e a previsão do tempo para aquele dia na sua cidade, incluindo a temperatura média e as condições meteorológicas.

Os tiles podem ser configurados para mostrar uma fotografia de fundo ou uma cor da sua preferência — por padrão, os blocos são verdes com o texto branco. Além da criação dos tiles animados, o TimeMe Tile possui duas importantes ferramentas de tempo: um timer com alarme e um cronômetro.

TimeMe Tile.

Rabbids Big Bang

Jogo de habilidade cujo objetivo é arremessar um dos personagens na órbita do planeta e pegar todas as estrelas. Para jogar o coelhinho, tudo o que você precisa fazer é deslizar o dedo no display na direção desejada.

Durante o voo pelo espaço, você pode clicar no botão do canto inferior direito para ativar o foguete e dar impulso ao protagonista. No entanto, antes de acionar o propulsor, é importante prestar atenção na direção de boneco, que gira o tempo todo. Além do mais, o combustível também se esgota rapidamente.

Rabbids Big Bang.

Grapholite Diagrams Pro

Aplicativo desenvolvido para a construção e edição de esquemas organizacionais, fluxogramas, mapas mentais, plantas de imóveis, wireframes de sites e aplicativos e mais uma infinidade de outros diagramas.

Este programa tem vários elementos visuais que podem compor essas criações e é capaz de editar projetos já iniciados a partir de outros softwares do gênero — incluindo aplicações de outras plataformas, como o Microsoft Visio.

Grapholite Diagrams Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.