Melhores programas e jogos para Windows: 25/03/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 25/03/2014 [vídeo]

A edição desta semana da nossa lista com programas e jogos de destaque no Baixaki nos últimos dias recomenda um interessante questionário que tem como objetivo traçar seu perfil profissional e, talvez, ajudá-lo em entrevistas de emprego, por exemplo.

Também temos ótimas recomendações de jogos, como o MXGP, título oficial do campeonato mundial de motocross, e uma versão para o Windows 8 do sempre divertidíssimo e colorido Rayman Fiesta Run.

PROGRAMAS

Teste Localizador de Personalidade Profissional

Questionário que ajuda você a descobrir qual é a sua personalidade profissional, composto por 47 perguntas — todas elas apresentam apenas duas alternativas de resposta, sendo que uma tem mais a ver com um perfil introspectivo e outra já é mais relacionada a um perfil extrovertido.

Depois que você responde às perguntas, um gráfico mostra um balanço entre as características extrovertido, sensitivo, sentimental, julgador, introvertido, intuitivo, pensativo e perceptivo — o detalhe é que os quatro traços mais marcantes entre esses formam uma sigla, e você pode pesquisar mais sobre ela.

Teste Localizador de Personalidade Profissional.

Fotor Photo Editor para Chrome

Complemento para o navegador da Google que você pode usar para editar imagens a partir do browser. Ele tem recursos para aplicar filtros, acertar cores, criar montagens, elaborar cartões postais e ainda juntar três fotos iguais para ter uma composição perfeita.

Por ser uma ferramenta online, você pode salvar seu trabalho na nuvem e continuar tudo posteriormente, exatamente de onde parou. Também é possível compartilhar os resultados pelo Facebook, Twitter, Tumblr e outras redes.

Fotor.

JOGOS

MXGP - The Official Motocross Videogame DEMO

Game oficial do campeonato mundial de motocross cujo foco é no realismo dos movimentos — tanto dos pilotos quanto das motos. Você pode jogar com equipes e pilotos que participam da competição em circuitos oficiais.

A versão de demonstração do MXGP oferece uma categoria, uma modalidade, um circuito e três pilotos. O download precisa ser feito pelo Steam. Caso você não saiba como usar esse programa, confira este link.

MXGP.

Brasfoot 2014 DEMO

O Brasfoot é um jogo de enorme sucesso no Brasil. Aqui, em vez de controlar um jogador ou os 11 atletas de um time, você assume o papel de técnico e gerente, com uma responsabilidade ainda maior para obter o sucesso total.

A nova versão do jogo traz a lista atualizada de atletas e clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro. O detalhe é que, aqui, são quatro divisões, cada uma com dez clubes. A versão demonstrativa do Brasfoot 2014 permite jogar apenas os torneios nacionais ou os campeonatos da liga espanhola.

Brasfoot 2014.

JOGOS DE NAVEGADOR

Zombies Ate My Pizza

Desafio que mistura ação, RPG e multiplayer online. Seu personagem pode ser masculino ou feminino e você tem duas classes para escolher: “Commando”, caracterizada pela alta defesa e prioridade no poder de fogo, e “Bomber”, marcada pela alta resistência e golpes mais críticos.

À medida que ganha dinheiro nas missões de Zombies Ate My Pizza, você pode comprar novas armas, equipamentos e itens de energia. Diálogos explicam a história, sempre no começo de cada fase.

Zombies Ate My Pizza.

Herokon Online

MMORPG que conquistou o prêmio de melhor MMO de navegador de 2013, dado pela Game Genetics. O game oferece muitas opções de customização para seu personagem, que pode ser humano, elfo ou anão.

O sistema de batalhas é bastante parecido com aqueles de clássicos MMOs: você seleciona uma criatura com o mouse para que o personagem ataque sozinho. Completando as missões propostas, você ganha moedas e itens para evoluir. Herokon Online é gratuito, mas é possível adquirir moedas com dinheiro real.

Herokon Online.

Basketball Jam Shot

Uma grande competição de basquete na qual seu objetivo é realizar incríveis arremessos e enterrar a bola diversas vezes. Só que, à medida que você avança, a distância para o alvo aumenta — e é aí que sua habilidade vai fazer diferença. Um detalhe é que o jogo tem desafios internos que servem para habilitar novos jogadores.

Country Ride

Game de corrida que vai testar suas habilidades em cenários deslumbrantes que você deve percorrer a fim de superar seus adversários. Para se dar bem Country Ride, você deve ficar atento e aproveitar as curvas para realizar as ultrapassagens.

Windows 8

Start Screen Unlimited Lite

Utilitário que adiciona atalhos básicos à tela inicial da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Ele é discreto e bem pequeno, portanto, combina muito bem com o restante da interface central do sistema.

Por padrão, o Start Screen Unlimited Lite exibe um relógio digital, um campo para busca no Google (que abre os resultados diretamente no seu navegador-padrão), atalho para acessar o painel de controle do Windows e também botões para gerenciamento de energia.

Start Screen Unlimited.

Avengers Alliance

Ótimo jogo para quem é fã dos Vingadores. Você escolhe seu personagem, passa por um tutorial e parte para os combates, que funcionam em turnos. Você deve escolher os movimentos do seu lutador conforme o fluxo das batalhas, determinando armas, itens e habilidades que devem ser usados.

Conforme você recruta mais heróis, mais estratégias são disponibilizadas em Avengers Alliance. O game é gratuito e não exige nenhum pagamento em um primeiro momento, mas é possível comprar pontos para avançar com mais agilidade.

Avengers Alliance.

Rayman Fiesta Run

Mais um jogo da série Rayman. O protagonista corre sozinho, e aí você precisa de bons reflexos e habilidade para desviar dos obstáculos. Fique atento aos pequenos seres amarelos e pegue-os sempre que possível para aumentar a sua contagem de pontos e desbloquear novas missões.

Observe também as moedas grandes, que representam a captura de 20 monstrinhos e dão muito mais pontos do que os individuais. Conforme avança, surgem diversos itens especiais que fazem o protagonista crescer, diminuir e até flutuar para outras plataformas.

Rayman Fiesta Run.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.