Melhores programas e jogos para Windows: 11/03/2014

6 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 11/03/2014

Nesta semana, excepcionalmente, a nossa seleção com os programas e jogos que foram destaque no site Baixaki nos últimos dias não tem vídeo. Pedimos desculpas pelo imprevisto, mas tudo volta ao normal na próxima semana.

Fique ligado e saiba como baixar o programa para declaração do Imposto de Renda. Veja também um ótimo RPG que passou a ser gratuito para jogar, além de divertidos games de navegador e boas dicas para quem usa o Windows 8. Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física 2014

Começo do ano é o momento de acertar as contas com a Receita Federal, que já disponibilizou o software para declaração do Imposto de Renda de 2014. A documentação já pode ser entregue, mas o prazo termina no dia 30 de abril — às 23h59h59s, para ser mais preciso.

Quem entregar a declaração após esta data, além de pagar multa, só poderá agendar o pagamento do imposto a partir da segunda parcela. Saiba que, quanto mais cedo você entregar a sua declaração, mais cedo será restituído — isso sem contar na tranquilidade que é evitar a correria da última hora.

IRPF 2014.

Canva

Ferramenta gratuita e online, porém completa, para design de páginas e imagens personalizadas. Trata-se de uma solução para quem quer criar um convite ou uma apresentação visual com cara profissional e também para quem deseja se aventurar na criação de páginas com layout sofisticado e caprichado.

Basta você se cadastrar por endereço de email ou via perfil do Facebook para fazer uso de um banco de dados com mais de um milhão de imagens, grande parte de domínio público, e criar os cartões, banners, layouts e o que mais a sua criatividade permitir.

Canva.

CrowdInspect

Ferramenta que você pode usar para ficar de olho em cada processo do sistema operacional e assim descobrir se qualquer um deles é referente a algum tipo de vírus ou qualquer outro software malicioso.

Quando um processo é identificado como suspeito, esse programa informa a taxa de risco que o elemento representa. Dessa maneira, é possível terminar o processo e impedir que ele continue executando qualquer atividade maliciosa que estava tentando realizar.

CrowdInspect.

Emooji

Ferramenta para quem adora utilizar emoticons, carinhas de animais e outras imagens em miniatura no Facebook. Com ela, você ganha dezenas de opções a mais de figuras para complementar seus comentários em imagens e postagens de outras pessoas na rede social.

A instalação ocorre normalmente, mas você precisa abrir o Chrome ou o Firefox (os dois navegadores que suportam a ferramenta) e autorizar o uso do Emooji, já que ele transforma-se em uma extensão tradicional. Normalmente, isso requer que você reinicie o browser.

Emooji.

QRemote Control

Solução que permite a você controlar o seu computador de forma simples através de um aparelho Android. Assim é possível executar tarefas a distância, enviando comandos ao seu computador ou notebook.

Além disso, dispositivos como esses podem servir de controle remoto para o outro, de maneira que você possa controlar o seu computador estando a dois metros de distância dele, por exemplo. E é exatamente esta a função do software QRemote Control.

QRemote Control.

JOGOS

The Mighty Quest For Epic Loot Free to Play

Divertido jogo de RPG e ação em terceira pessoa que passou a ser gratuito. Abusando de um estilo cartunesco, o game promete horas de diversão para players de todas as idades. O estilo visual é um dos pontos principais deste jogo. Os gráficos devem encher os olhos dos jogadores devido às grandes doses de humor e traços de desenho animado digital. As animações são surpreendentes e fecham o pacote do design com chave de ouro.

Jogar é extremamente fácil. Tudo o que você precisa fazer é usar o mouse para se locomover e atacar. Seus poderes aumentam ao longo do game e basta trocar a função do botão direito para adicioná-los aos seus ataques. Nada mais simples.

The Mighty Quest for Epic Loot.

Cross Fire

Simplesmente o game de tiro online gratuito mais jogado no mundo. O título conta com uma grande quantidade de armas, mapas, modos de jogos e itens. Há também Missões Diárias que garantem pontos e itens para aqueles que as completarem.

E, se você quer ser o primeiro a ter Armas nunca usadas no Crossfire AL, temos uma surpresa! Como não poderia deixar de ser, o Baixaki, junto com o pessoal da Z8 Games, preparou uma promoção exclusiva para nossos usuários que não querem ficar de fora desse supergame. Não deixe de conferir a descrição completa do jogo para saber como participar.

Cross Fire.

World Tour Fishing

MMO que tem a pesca esportiva como tema, transportando você para um universo cheio de amantes dessa atividade. Você assume o papel de um pescador iniciante que deve começar do zero, com um equipamento básico, pouca habilidade e capturando apenas peixes pequenos.

Porém, aos poucos, ele vai pegando o jeito, passando para áreas mais movimentadas (tanto em pessoas quanto em animais marinhos) e travando verdadeiras guerras no anzol. Depois da instalação, o jogo ainda conta com uma atualização de cerca de 1,35 GB, além de eventuais atualizações com correções e melhorias.

World Tour Fishing.

JOGOS DE NAVEGADOR

Gangster GrannY

Jogo de tiro em terceira pessoa no qual você assume o papel de uma vovó gângster e tem como missão fugir da prisão. Você terá que enfrentar diversos desafios dentro da cadeia, como portas trancadas, guardas espalhados por todos os lados e diversas armadilhas!

Armada com seu revólver, Gangster Granny precisa sair da prisão para tentar assaltar novamente o maior banco da cidade. Ajude-a a derrotar todos os que ousarem tentar impedi-la e receba muitas recompensas em troca!

Hot Rod Racers

Neste jogo, você vai encarar diversas corridas para ver quem é o melhor piloto da cidade. Seu objetivo é cruzar uma das maiores avenidas da região enquanto troca de marcha no momento certo para não perder velocidade.

Utilize também um poderoso turbo para garantir que seus adversários fiquem para trás. Os outros competidores não possuem honra, por isso você precisa ficar esperto para não ser arremessado para fora da pista.

DDtank 2

Ao melhor estilo Worms, neste jogo você usa diversos tipos de armas para explodir seus adversários, incluindo outros jogadores reais espalhados pelo mundo. Nesse segundo título, as lutas estão ainda mais equilibradas e disputadas.

A jogatina do DDtank 2 não tem segredo: você deve mirar no seu oponente (ou em um dos adversários caso exista um grupo inimigo) e atirar alguma de suas armas com o objetivo de explodi-los até que não possuam mais vitalidade e sejam eliminados da partida.

DDTank 2.

WINDOWS 8

Aurora Player

Reprodutor de vídeos que permite assistir a qualquer filme ou arquivo de audiovisual do seu computador com legendas e um visual diferenciado. É possível dar o play em tela cheia ou deixar a tela de visualização menor, com um reflexo na parte de trás.

Escolha nas configurações um tamanho para a janela de vídeo, as proporções e a opacidade do blur no fundo. Ao dar play no vídeo, ele vai se adaptar ao que você escolher e mostrar ao fundo um reflexo do que está sendo mostrado, porém bem desfocado e de uma maneira artística, como se estivesse sendo projetado de longe.

Aurora Player.

Jelly Slice

Divertido desafio no qual você precisa encontrar os pontos corretos para cortar os pedaços de gelatina e separar todas as estrelas. São vários níveis de dificuldade, de acordo com o número de cortes possíveis. Quanto mais cortes possíveis, maior é o número de estrelas, então é preciso pensar muito mais para conseguir resolver o desafio de separá-las igualmente em pedaços únicos de gelatina.

Jelly Slice.

Kobo Books

A fabricante do leitor digital Kobo também passou a desenvolver aplicativos de leitura para diferentes plataformas. Depois de lançar o Kobo Desktop, para as diversas edições do Windows, e o Kobo para Android, chegou a vez de o Windows 8 ganhar uma versão pensada especialmente para a sua nova interface, o Kobo Books.

Um dos grandes atrativos deste programa é a grandiosidade do seu acervo literário. Conforme informado pela empresa responsável por ele, são mais de 3,5 milhões de títulos entre obras gratuitas e pagas — sendo que muitas delas oferecem amostras acessíveis sem pagar nada.

Kobo Books.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.