Melhores programas e jogos para Windows: 28/01/2014 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 28/01/2014 [vídeo]

Está na hora de saber quais programas e jogos chamaram a atenção dos leitores do Baixaki nos últimos dias. Continue a leitura para saber qual é a ferramenta capaz de recuperar dados apagados de cartões de memória e também qual é a mais nova aposta da Blizzard, entre outras dicas.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Seu Super Poder

Aplicativo para o Facebook que usa as informações do seu perfil para descobrir qual seria o seu poder de herói e apresenta os resultados com belas ilustrações para você compartilhar. É claro que o aplicativo gera um poder diferente a cada vez, mas ele não deixa de ser divertido para quem é fã de histórias em quadrinhos de super-heróis.

Seu Super Poder.

4Card Recovery

Se você apagou os dados de um cartão de memória, talvez nem tudo esteja definitivamente perdido. O 4Card Recovery pode ser utilizado em vários tipos de cartões e também em pendrives e até partições de um HD. A ferramenta mostrou ser rápida e eficaz nos testes do Baixaki. Trata-se de uma ótima opção para recuperar arquivos perdidos.

4Card Recovery.

WiFi HotSpot

Solução que transforma qualquer computador em um ponto de acesso à internet. Assim, se você tem somente uma máquina conectada, basta recorrer a este programa para compartilhar a conexão com outros dispositivos.

Uma dica para fazer melhor proveito do WiFi HotSpot é atribuir uma senha, assim você não permite que pessoas não autorizadas se aproveitem da conexão. A interface do programa é amigável, ele não é difícil de configurar e é extremamente simples para efetuar a conexão.

WiFi HotSpot.

LEAFSIX

Complemento para o Google Chrome que registra quem olhou seu perfil no Facebook e elabora um histórico que descreve todas as atividades desses visitantes. O LEAFSIX mostra o nome da pessoa, quais seções ela visitou, há quanto tempo cada ação foi realizada e se o contato é seu amigo ou não, e todas essas informações são atualizadas instantaneamente.

LEAFSIX é uma das opções mais completas atualmente para quem quer descobrir os visitantes do seu perfil no Facebook. É muito fácil utilizar a extensão, já que ela é traduzida para o português e tem interface funcional. Mas é necessário que os visitantes do seu perfil também tenham o complemento instalado em seus navegadores para que as atividades deles sejam registradas.

LEAFSIX.

JOGOS

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Game da Blizzard que combina o estilo de jogos estratégicos de cartas com pitadas de humor. E o “Warcraft” no nome não é à toa, já que esse título se inspira nas classes de guerreiros do MMORPG que é considerado um dos melhores de todos os tempos.

Hearthstone tem mais de 300 cartas, possibilita a realização de partidas online e ainda premia os jogadores com medalhas. E o melhor: é em português e gratuito — você pode usar dinheiro para adquirir novas cartas e outras vantagens, mas apenas se quiser. Este game não é tão complexo, mas tenha certeza de que a Blizzard caprichou e criou um título primoroso em quase todos os aspectos, desde o visual até o enredo bem-humorado.

HearthStone.

Night Truck Racing

Jogo de corridas noturnas com caminhões em pistas off-road. Só isso já é um ótimo motivo para conhecer a proposta, mas o título vai além. Você começa com apenas duas fases e três caminhões à disposição, mas libera novas opções se conseguir bons resultados.

Tenha consciência de que é bem difícil que os rivais cometam erros, então é preciso guiar muito bem para vencer as disputas. Night Truck Racing não tem belo visual nem uma boa mecânica de colisões, mas pode garantir bons momentos de diversão.

Night Truck Racing.

The nonSense. Castle Epidemy

Sabemos que há muitos jogos de zumbis, mas este é diferente porque leva o jogador para a Idade Média, onde é possível explorar um castelo enorme e, é claro, detonar uma porção de mortos-vivos — mais precisamente, 245 deles. E você vai ter que procurar as criaturas por todas as partes. Trata-se de mais um exemplo de jogo simples tecnicamente, mas muito divertido.

The nonSense. Castle Epidemy.

Pokémon: Type Wild

Jogo de luta que acaba com as dúvidas de vários fãs: como seria se os duelos fossem no melhor estilo Street Fighter? Aqui está a resposta, com oito criaturas que você pode escolher para brigar, além da possibilidade de combos e ataques especiais.

Pokémon: Type Wild está em japonês (com uma coisa ou outra traduzida para inglês), mas não é difícil se encontrar. Só é possível disputar um modo de jogo, mas os golpes especiais e a personalização dos lutadores garantem muita diversão.

Pokémon: Type Wild.

JOGOS ONLINE

My Little Farmies

Jogo social no qual você tem o papel de um agricultor e precisa comandar um sítio em detalhes, ou seja, além de plantar e colher, você não pode se esquecer de fazer todas as benfeitorias e adquirir produtos.

É perfeitamente possível jogar gratuitamente, mas você pode usar dinheiro para melhorar sua propriedade. A princípio, My Little Farmies se parece com os vários jogos de fazenda, mas tem alguns diferenciais, como o sistema de negociação de produtos.

My Little Farmies.

Total Wreckage

Tipo de jogo de corrida no qual o resultado é só um detalhe. Você tem que ser rápido, mas também extremamente destrutivo com os carros dos rivais. Prepare-se para sofrer pancadas também — por isso é necessário coletar os power-ups que consertam a lataria do seu carro. Depois de alguns combates, você pode converter os pontos acumulados em novas máquinas.

Lost Realm

MMORPG que mescla uma história single player com elementos clássicos de jogos multiplayer. Ou seja, você prossegue em sua história ao mesmo tempo em que precisa combater outros jogadores que têm o mesmo objetivo que o seu personagem. Aqui você se encontra em um mundo mágico e é o único sobrevivente de uma batalha celestial. Mesmo planejado para navegadores, Lost Realm tem gráficos muito bonitos e mecânica divertida.

WINDOWS 8

Frozen Free Fall

Jogo da Disney com 90 fases gratuitas. O objetivo é unir blocos de cores similares para que eles quebrem e assim o jogador avance. Conforme progride, você ganha acesso a novas habilidades que podem até salvá-lo de uma derrota, já que há cinco vidas disponíveis. A dificuldade aumenta, e as fases ganham novas propostas, como quebrar blocos abaixo de um item.

Frozen Free Fall.

Avengers Initiative

Game de ação da Marvel no qual o jogador controla o Hulk, mas aqui ele está calmo e inteligente. O esquema de controle é baseado em gestos e toques, o que permite uma jogatina ágil em qualquer dispositivo sem teclado físico. Durante as batalhas, os botões de evasão ficam nas extremidades da tela, e o comando de defesa fica no centro.

Avengers Initiative.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.