Melhores programas e jogos para Windows: 21/01/2014 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 21/01/2014 [vídeo]

Começa agora mais uma seleção com os melhores programas e jogos que pintaram ou foram atualizados no site Baixaki nos últimos dias. Confira uma ferramenta para melhorar o desempenho do seu computador, um FPS online gratuito e ainda um gerenciador de pastas para o Windows 8, entre outros destaques. Fique ligado!

PROGRAMAS

Remo MORE

Ferramenta capaz de melhorar o desempenho de diferentes áreas do seu computador. O programa apaga arquivos desnecessários e desfragmenta o disco rígido e o registro, entre outras funções importantes.

Mesmo com várias ferramentas diferentes, Remo MORE é leve e não consome muitos recursos. O software é bem organizado e fácil de usar, portanto, trata-se uma boa alternativa de manutenção para sua máquina.

Remo MORE.

This PC Tweaker

Este utilitário permite que você adicione novas pastas ou remova diretórios listados na seção “Meu Computador” do Windows — dependendo da versão do sistema operacional da Microsoft, a seção pode ter o nome “Computador” apenas.

Um destaque é a possibilidade de criar atalhos para recursos nativos do Windows. Além disso, você pode usar imagens no formato ICO para personalizar os ícones das pastas exibidas. Qualquer configuração pode ser restaurada para o estado original do sistema. This PC Tweaker pode ser utilizado a partir de um pendrive ou HD externo e não consome praticamente nenhum recurso da sua máquina.

This PC Tweaker.

PasswordBox

Espécie de cofre virtual no qual você pode guardar suas senhas e dados importantes. Dessa maneira, fica mais ágil acessar sites que exigem tais dados. Ele pode ser instalado como uma extensão para navegadores ou como um aplicativo para Android ou iOS.

E um detalhe dessa integração é que você pode criar anotações no browser e depois conferir no smartphone ou tablet, por exemplo. Outro recurso importante do PasswordBox é a possibilidade de designar uma pessoa que poderá acessar seus dados caso alguma coisa aconteça com você.

PasswordBox.

JOGOS

BattleNations 1944 Open Beta

Este game é um FPS online e gratuito criado a partir de fatos históricos da Segunda Guerra Mundial. É possível ocupar postos de diferentes patentes militares tanto do Eixo quanto dos Aliados e visitar locais como Berlim, Normandia e Auschwitz.

BattleNations ainda oferece minitorneios e diversos eventos para a comunidade de jogadores. Jogos exploram a Segunda Grande Guerra à exaustão, mas este game consegue explorar o conflito sem usar uma fórmula repetitiva.

BattleNations 1944.

Yulgang 2

MMORPG que adota estilo gráfico diferente do seu antecessor, que foi lançado como Scions of Fate nos países americanos — nesta sequência, os personagens estão com visual mais realista e com menos cara de HQ.

Seu personagem em Yulgang 2 pode fazer parte do Caos ou da Ordem, e você pode escolher entre quatro classes disponíveis. Este título é inteiramente gratuito, bastando que você se registre no site oficial da Cubizone, que hospeda o game. No entanto, é necessário ter paciência para baixar o jogo, pois ele é disponibilizado em dez arquivos diferentes de 1 GB cada.

Yulgang 2.

JOGOS ONLINE

War Copter

Neste desafio, você controla um soldado em um helicóptero e precisa localizar inimigos no território explorado. Sempre que avistar um oponente, é necessário atirar com sua metralhadora sem pensar duas vezes. O jogo funciona no melhor estilo de tiro em terceira pessoa, e os alvos variam desde soldados inimigos até máquinas de guerra.

Western Front 1914

Este jogo também tem a guerra como tema. Mas aqui o objetivo do jogador é outro: ele deve ajudar um soldado a escapar do território inimigo. O problema é que os cenários estão repletos de oponentes fortemente armados.

Preste bastante atenção aos caixotes com armas melhores, pois com certeza elas vão facilitar sua missão. Logo, pense duas vezes antes de destruir tudo o que estiver no seu campo de visão, pois você pode perder melhorias importantes.

Zombies Ate My Motherland

Milhares de mortos-vivos invadiram a Rússia, e você deve ajudar um cidadão a enfrentar as criaturas enquanto ele coleta as peças necessárias para reparar seu velho trator. Os zumbis vão surgir de todos os lados, e é melhor acertar a cabeça deles para que eles morram (de uma vez por todas) rapidamente.

Se a situação apertar, você pode utilizar granadas para mandar todos pelos ares. Lembre-se de pegar as estrelas que encontrar pelo caminho para adquirir armas novas e melhorar os atributos de seu personagem.

WINDOWS 8

Explorer8

Nossa primeira dica para o Windows 8 é Explorer8. Com esta ferramenta, você gerencia todo o conteúdo do computador e pode copiar, colar, renomear, deletar, rotacionar, acessar as propriedades e fixar o que quiser na Tela Iniciar. Também é possível adicionar diretórios como favoritos para acessá-los de maneira mais rápida e ainda reproduzir conteúdos de mídia.

Explorer8.

Win+X Menu Editor for Windows 8

Este programa pode personalizar o menu de funções do Windows 8 (aquele exibido com um clique do botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela ou pela combinação das teclas Windows e X). Além de adicionar e remover itens livremente, você pode reordenar os itens exibidos no menu em questão.

Win+X Menu Editor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.