Melhores programas e jogos para Windows: 26/11/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 26/11/2013 [vídeo]

Começa agora mais uma seleção com os programas, serviços online e jogos (inclusive títulos para navegadores) que foram atualizados ou pintaram como boas novidades no site Baixaki nos últimos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os softwares, destacam-se um gerador de status para o Facebook e uma versão desktop do MediaFire; já entre os jogos, os boleiros vão gostar do FIFA World (que agora está em testes abertos); os Simpsons chegam com tudo em um joguinho online; e um esquilo faminto garante sua diversão no Windows 8. Tenha bons downloads!

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

What Would I Say?

Este serviço online é aquela força nos dias em que você não está muito inspirado para escrever uma frase de status no Facebook. A brincadeira leva em conta textos publicados previamente em seu perfil para criar novos status, dessa maneira os resultados são consistentes com algo que você realmente escreveria no seu mural.

What Would I Say?

MediaFire Desktop

O recurso que faltava para deixar o serviço de armazenamento de arquivos mais completo. Este aplicativo funciona de maneira muito parecida com o Dropbox, com a diferença de oferecer 10 GB de espaço no plano gratuito, contra 2 GB do concorrente. Com certeza uma alternativa fácil de usar, eficiente e com bastante espaço disponível.

MediaFire Desktop.

SpeedOf.Me

Mais uma opção para você conferir a “potência” da sua navegação. Esta ferramenta faz uma série de testes e simuladores para apontar a velocidade atual da sua conexão. O programa também mantém um histórico que mostra a evolução da velocidade para que você tenha uma base de comparação. Speed of Me é baseado em HTML5, portanto não exige a instalação de nenhum plugin.

SpeedOf.Me.

CyanogenMod Installer

A utilização do CyanogenMod está muito mais fácil agora que você pode usar um instalador. Você só precisa ter o aplicativo para Android e este para Windows, além de um cabo USB para conectar seu aparelho ao PC.

Não é necessário ter um aparelho rooteado, mas é preciso executar uma ROM sem a modificação das operadoras. O CyanogenMod Installer está disponível somente para alguns aparelhos, portanto confira a descrição completa do software para ver a lista de smartphones compatíveis.

CyanogenMod Installer.

JOGOS

FIFA World

Nossas dicas de jogo começam com FIFA World, uma versão gratuita e exclusiva para PC do simulador da EA Sports. Este game foi desenvolvido para o Brasil e a Rússia e oferece 31 ligas oficiais, 600 clubes, mais de 16 mil atletas e 38 estádios.

Após um período de testes fechados, FIFA World está liberado para testes abertos, portanto qualquer um pode baixar e jogar. Este jogo deve ser baixado pela Origin, a plataforma de games da EA.

FIFA World.

Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses

Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses retrata o confronto visto no desenho que estreou nos cinemas brasileiros no último dia 11 de outubro. Pegando carona nessa história, os confrontos desse jogo acontecem em uma arena delimitada, e o jogador pode controlar Goku jogando sozinho ou qualquer um dos quatro guerreiros com mais três amigos. Este é um game nacional, portanto tem dublagem com as vozes conhecidas por aqui.

Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses.

Dungeonland

Aventura que permite a você escolher ser um vilão, mestre da masmorra ou um dos heróis que invadiram o lugar para matar monstros e roubar o tesouro do local. Como vilão, seu objetivo é jogar cartas para evocar armadilhas que consomem mana. Já enquanto herói, você deve matar e destruir tudo o que aparecer na sua frente para coletar espólios de guerra enquanto avança.

Dungeonland era um jogo inicialmente pago, e a versão gratuita tem algumas limitações, como a grande quantidade de conteúdo liberado somente por meio de microtransações com dinheiro real. Além disso, as personalizações são limitadas.

Dungeonland.

End of Nations

Jogo do gênero MOBA dos mesmos responsáveis por Star Wars: Empire at War. Mas este é um game diferente porque, em vez de manter uma base com territórios que podem ser atacados a qualquer momento, o título lança um esquema baseado em facções, no qual você comanda uma tropa que pode contar com mechas, veículos terrestres e aeronaves, sendo que cada uma dessas categorias tem modelos para diferentes fins.

End of Nations.

JOGOS ONLINE

Fazenda Feliz

Aqui você vai ajudar o fazendeiro Darryl, que não aguenta mais cuidar sozinho de uma fazenda. Você vai precisar colher ovos das galinhas e leite das vacas, além de preparar a terra para o plantio, fazer queijo com o leite e farinha com o trigo para vender e ainda não se esquecer de coletar os presentinhos.

The Simpsons Town Defense

Jogo de defesa no qual você está encarregado de ajudar o jovem Bart Simpson a proteger a pequena cidade de Springfield de milhares de zumbis. Será você capaz de realizar essa tarefa enquanto luta para manter seu personagem a salvo dessas criaturas malignas?

Arcane Hearts

Humanos começaram a se estabelecer em um continente protegido pelos Elims. Não somente isso, os humanos aprenderam seus misteriosos poderes e tentaram adquiri-los, o que deixou os Elims bravos. Agora, os reis de ambas as raças se enfrentam em busca de poder, e um banho de sangue está prestes a acontecer.

WINDOWS 8

Dieta e saúde

Este aplicativo promete ajudar até mesmo os mais relapsos a controlar a alimentação. Para isso, ele se baseia em uma dieta de contagem de pontos na qual cada alimento tem seu valor. Tais pontos nada mais são do que as calorias de cada alimento transformadas em números mais simples de controlar. O app tem uma grande biblioteca com todos os grupos alimentares, bastando selecionar um alimento para saber o número de pontos que ele tem.

Dieta e saúde.

Pinball FX2

Game do sempre ótimo gênero pinball que permite partidas individuais ou multiplayer, inclusive com jogos online. Este game usa as mesmas regras básicas de uma máquina de pinball, mas em um ambiente virtual.

Pinball FX 2.

Noogra Nuts

Jogo divertido e bonito no qual você tem dois minutos para ajudar um esquilo a abrir vários tipos de nozes que caem na tela. Para isso, você deve movimentar o bichinho de um lado para o outro. É necessário acertar cada noz múltiplas vezes para que ela se abra e ele possa comer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.