Melhores programas e jogos para Windows: 27/08/2013 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 27/08/2013 [vídeo]

Terça-feira é dia de seleção com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a lista inclui programas, games, jogos para navegador e também aplicativos para Windows 8.

Um grande destaque é a nova versão do Avast!, antivírus com maior número de downloads no Baixaki. Mas, como sempre, você também encontra recomendações de jogos de diferentes gêneros e ferramentas especiais para o Windows 8. Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS

Avast! Free Antivirus 2014 Beta

O Avast! é o antivírus de maior sucesso no Baixaki, e você já pode testar a mais nova versão do programa de segurança, que está com diversas novidades relacionadas à proteção e também à interação com outras ferramentas do seu computador.

O sistema de identificação de ameaças do Avast! está melhor, e o programa está ainda mais adaptado aos seus navegadores. Por ainda estar em fase de testes, não é recomendado utilizar o Avast! 2014 como sua principal ferramenta de segurança.

Avast!

pCon Planner

Esta é uma ferramenta profissional para design de interiores e apresentações para clientes. Trata-se de um programa ao mesmo tempo fácil de usar e com grande diversidade de ferramentas disponíveis.

Apesar do aspecto profissional, até mesmo quem nunca trabalhou com um software como esse é capaz de projetar ambientes sem maiores dificuldades. O pCon Planner baixa para o seu computador apenas objetos e texturas que você realmente vai utilizar. Sendo assim, o programa não ocupa muito espaço.

pCon Planner.

BootRacer

Utilitário que marca o tempo de inicialização (boot) do Windows e ainda fornece detalhes sobre todo o processo. Portanto, se seu computador apresenta lentidão nesse momento, este programa pode ser muito útil.

A configuração do BootRacer é bastante simples. Depois que você define o que é necessário, o software realiza a medição da velocidade e exibe um relatório com todas as estatísticas para você saber tudo o que se passa no boot de uma máquina.

BootRacer.

SurDoc

Serviço de armazenamento na nuvem que oferece 100 GB gratuitamente durante o primeiro ano de uso e permite que você crie pastas para organizar seus arquivos como quiser e enviar documentos para dentro delas.

Ao selecionar um item, é possível fazer o download para seu computador, além de copiar ou mover dentro do serviço. Você também pode exportar documentos em formato PDF, compartilhar conteúdos e visualizar, anotar ou assinar arquivos diretamente do seu navegador.

SurDoc.

JOGOS

Warface

O jogo Warface está com novidades. Primeiro, há o mapa “Downtown”, disponível tanto no modo PVP quanto no modo PVE e que leva o jogador a uma antiga cidade soviética na qual casas e cercas velhas ajudam aqueles que gostam de se camuflar.

Além disso, na última atualização de Warface, temos a presença de personagens femininas. Quatro novas opções estão disponíveis para ambas as equipes de jogo. Portanto, você tem mais opções para você se divertir.

Warface.

SolForge Beta

Este é um jogo gratuito no qual você compete contra o computador ou outros jogadores utilizando decks de cartas com poderes especiais. Para conseguir vencer, é necessário aumentar seu nível e também o nível do baralho. Ao mesmo tempo, você precisa pensar em estratégias para não ser atacado pelos inimigos.

SolForge possibilita partidas pela internet e competições contra o computador ou amigos na mesma máquina. O jogo está na fase Open Beta, portanto existem diversas funções que deverão ser incluídas até o seu futuro lançamento oficial.

SolForge.

Rayman Legends DEMO

Rayman Legends é um desafio de plataforma de muito sucesso. Controlando um herói em uma terra mística, sua missão é libertar qualquer ser vivo que precise de ajuda. Ogros gigantes, serpentes cheias de chifres e muitos outros monstros são os inimigos aqui.

E você não pode tirar o olho dos cenários, pois elementos em chamas também podem tirar a vida do protagonista. A versão DEMO de Rayman Legends limita os espaços que você pode percorrer nas fases.

Rayman Legends.

Pokémon Cyrus Online

Em Pokémon Cyrus Online, você monta seu time de monstrinhos em um ambiente pouco explorado pela maioria de treinadores. E é por isso que as criaturas encontradas são realmente fortes e selvagens.

Mas todo cuidado é pouco, uma vez que os pokémons vão tentar impedir sua passagem com garras e poderes especiais. Portanto, fazer com que as criaturas se juntem a você nessa jornada já é um grande desafio.

Pokémon Cyrus Online.

JOGUINHOS DE NAVEGADOR.

Hard Rock Racing

Neste joguinho, você participa de corridas alucinantes pilotando veículos equipados com mísseis e minas terrestres. Seu objetivo é vencer as provas utilizando todos os meios necessários para isso, inclusive explodir os outros competidores. Chegar ao topo da categoria Titanium, a mais prestigiada do game, não é fácil, pois você vai ter um longo caminho pela frente.

Shambles

Este joguinho foi projetado por "Notch", criador do mundialmente famoso Minecraft, para a competição de desenvolvedores 7DFPS. Neste jogo, você tem que encarar mortos-vivos para sobreviver, mas não é só isso.

Você também precisa partir para cima dos policiais para pegar armas melhores, além de atacar também outros sobreviventes, já que eles fornecem medicamentos para você revigorar sua saúde.

Assault Course

Em Assault Course, seu objetivo é vencer os desafios e chegar ao final do percurso no menor tempo possível, superando qualquer obstáculo que aparecer. O personagem tem que correr, escalar e rastejar muito para chegar até a bandeira antes que o cronômetro zere.

Não se esqueça de também recolher a maior quantidade de bandeirolas que aparecerem pela sua frente durante a realização das provas. Enfim, este jogo traz todas as dificuldades de um campo de treinamento do exército.

WINDOWS 8

Pin to 8

Nossa primeira dica para quem usa o Windows 8 é o Pin to 8. Este software simples foi criado para facilitar a criação de atalhos diretamente na tela Iniciar — e isso vale para qualquer arquivo, pasta, aplicativo ou funções especiais do sistema.

Trata-se de um aplicativo fácil e que não requer instalação. Tudo o que você precisa fazer é descompactá-lo (há versões x86 e x64), executá-lo e, por fim, escolher o item a ser fixado na tela Iniciar.

Pin to 8.

YouTube One

Este é um gerenciador completo do maior site de vídeos do mundo. Com ele você pode usufruir de todos os recursos do YouTube por meio de uma interface completamente adaptada para o Windows oito.

A organização é o principal destaque do YouTube One. Caso você esteja logado, é possível conferir as últimas atualizações dos canais que você assina. Outros recursos também são reordenados de forma agradável.

YouTube One.

Monsters Love Candy

Desafio de ligar peças coloridas que pode ser jogado online com a sua conta da Xbox LIVE. Ele lembra o Bejeweled, mas tem suas peculiaridades — um exemplo é a necessidade de ligar o máximo possível de pedras passando por vários sentidos.

Ou seja, em Monsters Love Candy, em vez de criar fileiras de três peças, você pode usar o mouse ou o dedo com o objetivo de unir todas aquelas que estiverem lado a lado, mesmo que na diagonal.

Monsters Love Candy.

Northern Tale

RPG em tempo real cujo objetivo é reestabelecer a paz em um reino que foi amaldiçoado. Para isso, você vai explorar novos territórios e encontrar recursos para atravessar o reino e chegar ao território no qual a bruxa se encontra escondida.

O jogo tem três modos de desafio. “Normal” constitui o game na sua forma original, “Multiclick” permite que você deixe várias tarefas em fila para serem resolvidas e “No Time” não tem limite de tempo para completar a fase.

Northern Tale.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.