Melhores programas e jogos para Windows: 20/08/13 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 20/08/13 [vídeo]

Caso você tenha perdido a última edição dos Melhores programas e jogos para Windows, explicamos que se trata de um novo nome para o antigo Dois Cliques. Apesar da alteração, a proposta continua a mesma: trazer para você os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki.

Esta semana destacamos um navegador desenvolvido pela equipe do Pirate Bay, além de uma ferramenta para limpeza do cache do Windows, games de diferentes gêneros (e também joguinhos para navegadores) e aplicativos para o Windows 8. Boa leitura e bons downloads.

PROGRAMAS

PirateBrowser

Este é um navegador desenvolvido pela equipe do Pirate Bay. A proposta do browser é passar por bloqueios regionais e evitar a censura presente em alguns países. Esse é o principal recurso do programa, mas não é só isso, visto que é possível navegar normalmente pela internet com ele.

O mecanismo de funcionamento do PirateBrowser é baseado na 23ª versão do Mozilla Firefox. Leve e sem exigir muitos recursos do computador, este browser pode ser utilizado em dispositivos não tão potentes.

PirateBrowser.

SuperCleanerZ

Este utilitário é capaz de limpar o cache do Windows e de navegadores também, impedindo travamentos que podem ocorrer por falta de memória ou ainda por capacidade de processamento.

SuperCleanerZ pode ser utilizado de forma agendada ou manual, caso você precise solucionar imediatamente um problema de lentidão, por exemplo. De quebra, este utilitário pode liberar espaço em seu HD.

SuperCleanerZ.

Songr 2 Beta

Com este programa, você pode tanto ouvir quanto baixar músicas. E um detalhe interessante do Songr 2 Beta é que o software também exibe as letras das canções reproduzidas dentro da sua própria interface.

O programa disponibiliza, ainda, atalhos de pesquisa para diferentes conteúdos relacionados ao artista que é escutado no momento — isso inclui shows, discografia e clipes das músicas postados no YouTube.

Songr 2 Beta.

AudioDope

Este editor de áudio é gratuito e tem visual bastante inspirado no Audacity, programa de código aberto bastante famoso para trabalhos de edição sonora. O AudioDope trabalha com linha do tempo, reúne no topo da janela botões com as principais ferramentas e tem suporte para vários filtros e plugins.

Portanto, além de fazer edições básicas, com o AudioDope também é possível corrigir falhas, comprimir o áudio, reduzir ruídos e aplicar efeitos como eco e fade in. Este editor suporta muitos formatos de áudio, entre eles WAV, OGG, FLAC, WMA, AC3 MPEG e MP3.

AudioDope.

JOGOS

Divine Souls

Nossa primeira dica de jogo desta semana é Divine Souls, MMORPG cuja história começa quando um reino conseguiu subjugar outros três reinados, que então se juntaram em uma aliança em busca da sobrevivência.

Um cientista dos aliados conseguiu criar uma tecnologia para a fabricação de armas que pôs fim a anos de tirania. Porém, um grupo terrorista foi formado, e os malfeitores sequestraram o pesquisador.

Nesse contexto, o jogador assume o controle de um guerreiro que, juntamente com outros heróis, precisa desbravar o mundo para resgatar o cientista. Divine Souls tem quatro classes de personagem, cada uma com sua especialidade entre magia, força e habilidade com espadas e correntes.

Divine Souls.

Minetest

Este jogo é um grande mapa aberto dentro do qual o jogador pode explorar uma infinidade de locais, erguendo construções colossais e interagindo com outros jogadores. Sim, a semelhança com Minecraft não é mera coincidência — isso porque os gráficos de Minetest são parecidos e vários recursos do título (muito) mais famoso são aproveitados. Um detalhe é que este game é totalmente traduzido para o português.

No modo offline de Minetest, é possível jogar em um mapa aleatório no qual você é o único habitante. Aqui, o percurso pode ser salvo e continuado a qualquer momento. Já online, é possível se unir a dezenas de jogadores em um mesmo mapa, e todos podem fazer modificações nele.

Minetest.

Max Power Trucks

Game de corrida que não se diferencia somente por colocar o jogador no controle de diferentes tipos de caminhão, pois, além disso, os comandos são realistas, portanto é necessário levar em conta o peso dos veículos para fazer curvas, por exemplo.

Max Power Trucks tem apenas uma pista, mas ela é muito vasta. Dessa maneira, o trajeto varia de uma corrida para outra. Todos os caminhões estão disponíveis desde o começo do jogo, mas a dica é usar o mais simples em um primeiro momento para se habituar com os controles do game.

Max Power Trucks.

JOGUINHOS ONLINE

Busman Parking 3D

Quem prefere joguinhos de navegador também tem a chance de pilotar veículos pesados em Busman Parking 3D. Explicando: neste desafio, você deve encontrar o lugar certo para estacionar um ônibus.

As vagas podem exigir que você manobre o veículo de diferentes maneiras, e você deve prestar atenção para não danificar o ônibus. Há ainda mais um detalhe: o limite de tempo para cumprir o desafio.

Street Skate: Bay City Grind

Em Street Skate: Bay City Grind, você vai andar de skate pelas ruas da cidade e realizar diferentes manobras para conseguir se dar bem. O personagem pode fazer diversos movimentos, os quais estão devidamente listados no menu de instruções do jogo. Portanto, pratique-os bastante para não machucar o skatista.

Mario Ghosthouse 2

Em Mario Ghosthouse 2, adivinhe o que aconteceu: o encanador rechonchudo precisa resgatar a princesinha. Só que, dessa vez, ele optou por pegar um atalho através de uma das horripilantes casas assombradas espalhadas pelo Reino dos Cogumelos.

O problema é que ele ficou preso, e você é a única pessoa capaz de salvá-lo. Tenha cuidado com os espíritos que assombram o lugar, pois eles vão fazer de tudo para transformar o bigodudo em um deles.

WINDOWS 8

Torrex Beta

Este é um aplicativo para que você baixe torrents pelo Windows 8. O programa tem como principal objetivo ser simples de usar, e cumpre tal promessa, visto que é muito fácil adicionar um arquivo torrent ou a URL dele.

Torrex também oferece um botão para busca que o direciona até uma página de pesquisa com o seu navegador principal. Com o recurso de pré-visualização, é possível ouvir ou assistir a um conteúdo de mídia mesmo que o download ainda não esteja completo.

Torrex.

Photogram

Este é um aplicativo para que você edite fotos com efeitos, alterações de brilho e adição de textos e adesivos. O programa é extremamente fácil e oferece 14 funções de edição, entre elas orientação, corte, ajuste de brilho, contraste e saturação.

Com toda sua simplicidade, Photogram é uma excelente opção para editar fotos. Apenas tenha em mente que as alterações feitas só são aplicadas quando você clicar no botão “Apply”. Por isso, não se esqueça de pressioná-lo antes de voltar para a lista de funções, se não quiser perder todo o seu trabalho.

Photogram.

Facebook One

Este aplicativo permite que você navegue pela maior rede social do mundo com quase tudo o que ela oferece e com a vantagem de ter uma interface que aproveita ao máximo a tela do seu PC sem a necessidade de um navegador.

Com exceção de aplicativos e jogos, tudo o que alguém faria normalmente pelo Facebook está aqui. Ao mesmo tempo, o Facebook One traz uma cara bem diferente para a rede social, priorizando sempre o conteúdo mostrado em suas novidades.

Facebook One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.