Dois Cliques 013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques 013 [vídeo]

Em meio a tantos programas, jogos e opções online que surgem no Baixaki todos os dias, fica difícil acompanhar todos os destaques da semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o Tecmundo traz uma seleção do que rolou de melhor nos últimos dias, com utilidade e diversão para seu computador. Preparado para começar? Então assista ao vídeo e confira a relação completa abaixo!

PROGRAMAS

Express Files

Para abrir o Dois Cliques de hoje, nossa dica é Express Files, um programa supercompleto para a transferência de arquivos. Através dele você pode acessar um acervo gigantesco, com conteúdos variados para download.

É possível buscar, baixar e gerenciar arquivos em um só lugar. Sua interface está disponível em português, o que garante que você não terá problemas para utilizá-lo. Além disso, ele é um programa muito leve, que pouco exige de seu computador.

WinRAR Beta 5.0

WinRAR é um dos programas para compactação de arquivos mais populares que existem, e a novidade é a sua última versão de testes. A versão Beta do 5.0 ainda vai receber atualizações e melhorias, além de trazer um serviço mais estável no futuro, é claro.

No entanto, já é possível experimentar novidades excelentes, como a maior capacidade de compressão e o sistema de recuperação de dados perdidos — que é ideal para ocasiões em que um dano impede que você acesse os arquivos dentro de um pacote.

USBWriter

USBWriter é um programa fácil de usar e de muita utilidade. Ele é capaz de transformar seu pendrive em um disco bootável, permitindo que você instale sistemas operacionais. Não é necessário instalar o aplicativo em seu computador, bastando descompactá-lo após o download para iniciar a sua utilização.

Com uma interface simplificada, ele vai usar um arquivo no formato ISO para transformar o dispositivo em LiveUSB, capaz de instalar uma distribuição de Linux. O mesmo pode ser feito com o Windows, mas, para isso, você deve transformar o disco do SO em um arquivo ISO, utilizando programas como ISOpen e Free ISO Creator.

JOGOS

Dungeons & Dragons: Neverwinter Open Beta

O primeiro jogo indicado hoje é um MMORPG, estilo muito popular entre os leitores do Baixaki. Dungeons & Dragons: Neverwinter chega à sua versão Open Beta para que você possa entrar neste game de narrativa de qualidade, combate realista e dinâmico.

O jogo ainda não está perfeito, mas já mostra a que veio. Cada classe tem uma jogabilidade, com nível de dificuldade elevado, que exige concentração e bons reflexos. Dungeons & Dragons: Neverwinter tem ainda ótimos gráficos e boa trilha sonora.

Slender Dark Forest

Se você gosta de jogos de terror, Slender Dark Forest é a dica da semana, com mais uma variação do popular Slender. Você precisa fugir do protagonista, mas está totalmente perdido em uma floresta.

Prepare-se para levar muitos sustos neste título divertido em que a sua única ferramenta é uma lanterna. Para sair com vida, localize os objetos deixados por outras pessoas para montar mapas e achar uma maneira de derrotar o personagem inimigo.

JOGUINHOS ONLINE

Age Of Speed 2

A primeira dica de game online de hoje é uma corrida tridimensional. Age Of Speed 2 é um jogo que combina velocidade com um tema futurista. Os carros são modernos e você vai percorrer pistas com um visual incrível.

É possível disputar corridas únicas ou entrar em um campeonato, escolhendo até quatro automóveis diferentes. Mostre que você tem habilidade nas pistas e pode ser um vencedor!

The Legend of Zelda - Hyrule Defender

The Legend of Zelda - Hyrule Defender é um joguinho em estilo Tower Defense, inspirado na clássica franquia da Nintendo. Cada fase traz uma réplica dos cenários consagrados do título original.

Você deve utilizar a espada abençoada pela TriForce para derrotar tropas inimigas. Colete os rupees para comprar torres de defesa e instalar ao longo do caminho traçado pelos adversários. O game tem dois mundos até o momento, mas promete atualizações em breve com mais três cenários diferentes.

The Last Stand: Dead Zone

The Last Stand: Dead Zone é um game de ação e estratégia que pode ser jogado através do Facebook. Seu objetivo é sobreviver em um mundo pós-apocalíptico que, como sempre, está dominado por zumbis.

Você precisa estruturar uma base no centro da cidade e explorar todos os lugares em busca de recursos como armas e alimento, cumprindo diferentes missões. Lembre-se de que segurança é fundamental, portanto, quanto mais aliados você tiver, melhor.

WINDOWS 8

Ashampoo ImageFX

Para finalizar o Dois Cliques de hoje, trazemos três dicas de apps exclusivos para Windows 8. O primeiro deles é Ashampoo ImageFX, um programa que traz ferramentas básicas de edição de imagem.

Você poderá utilizar filtros de cor e efeitos artísticos em suas fotos. A interface do app, em tela cheia, é um diferencial interessante, permitindo que você explore ao máximo o tamanho da tela para trabalhar com suas imagens.

Cowboy Jed: Zombie Apocalypse

Cowboy Jed: Zombie Apocalypse é um joguinho que pode ser baixado gratuitamente na Windows Store. Você é Jed, um cowboy armado e pronto para enfrentar uma verdadeira leva de zumbis que desejam devorar seus miolos.

Você deve proteger três cérebros diferentes, cada um deles localizado em um corredor. Voe pelos três andares disparando sua arma para evitar que o pior aconteça. O joguinho de estratégia conta com cenários divertidos e muitas possibilidades de upgrade.

Backgrounds Wallpapers HD

Por fim, nossa dica é Backgrounds Wallpapers HD, programa indicado para quem gosta de personalizar o sistema operacional. São fotografias e ilustrações que podem ser utilizadas como plano de fundo da Área de trabalho, tela de bloqueio ou imagem de conta no Windows 8.

O app funciona como um banco de imagens, dividido em diversas categorias, com conteúdo em alta definição. A interface de Backgrounds Wallpapers HD é de muita qualidade e a grande quantidade de imagens é seu grande destaque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.