DLNA e Wi-Fi Direct vão integrar seus eletrônicos sem precisar de uma rede

1 min de leitura
Imagem de: DLNA e Wi-Fi Direct vão integrar seus eletrônicos sem precisar de uma rede

(Fonte da imagem: Hexus)

Você sempre quis conectar seu computador com a televisão, o video game ou o smartphone, mas nunca encontrou um método perfeito para isso? Além das transmissões via Bluetooth, duas tecnologias que já completaram alguns anos de funcionamento agora podem facilitar ainda mais seu trabalho: o Wi-Fi Direct e o DLNA.

A Digital Living Network Alliance (DLNA), que controla a tecnologia de conexão entre eletrônicos, anunciou que vai passar a usar a plataforma Wi-Fi Direct, que consegue interligar aparelhos sem a necessidade de uma rede como ponto de acesso, seja ela caseira ou de escritório, dispensando totalmente o uso de roteadores.

Agora, os usuários da plataforma serão capazes de transmitir dados como documentos, músicas e vídeos armazenados de um aparelho sem fios para outro com mais velocidade e facilidade. A conexão precisa ser configurada apenas em um dos eletrônicos, pois nos demais ela é reconhecida como um Wi-Fi convencional – o que significa que só um dos aparelhos precisa ser mais recente e suportar a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.