Chegou o serviço gratuito que ajuda músicos a disseminarem seu trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Chegou o serviço gratuito que ajuda músicos a disseminarem seu trabalho

Você, músico independente, está com problemas para compartilhar seu trabalho por aí? Saiba que chegou um novo serviço gratuito visando ajudar neste quesito. É o FreshTunes, uma plataforma de distribuição de música digital. A marca já fez parceria com as principais empresas de streaming e lojas digitais do ramo, como Spotify, iTunes, Google Music e Shazam.

O FreshTunes já possui mais de 50 mil faixas em seu catálogo, distribuídas em todas as plataformas citadas.  No acervo estão o primeiro álbum do cantor Oxxxymiro (parada de sucesso do iTunes Rússia) e uma música do artista Jamala, vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas como o FreshTunes ganha pela prestação de seus serviços? Para entender o processo, é importante que você saiba que o artista que utiliza o aplicativo só pode arrecadar valores múltiplos de £ 25 (aproximadamente R$ 97,90). Por exemplo, se um usuário paga as taxas do Spotify e a plataforma começa a ganhar dinheiro em cima de uma determinada música, ela repassa uma parte da quantia para o artista, através do FreshTunes. Caso esse valor não seja múltiplo de £ 25, a empresa fica com a diferença. Em outras palavras, se o Spotify paga a quantia de £ 27 por uma faixa, o artista recebe £ 25 e o FreshTunes os R$ 2 restantes.

Veja os principais recursos do FreshTunes:

  • O serviço é gratuito,  com funcionalidade disponível o dia todo para upload e registro de conteúdo nas principais lojas e serviços de streaming de música.
  • Entre as plataformas parceiras estão Spotify, Deezer, Apple Music, Google Music, Amazon Music, entre outros.
  • O artista não paga nada para a FreshTunes, ficando com 100% de tudo o que for arrecadado.
  • Além de distribuir a música, a empresa faz todos os outros trabalhos de valor agregado, como produção de vídeos e masterização dos áudios para os padrões de qualidade iTunes.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.