iPhone dobrável de 8 polegadas será lançado em 2023, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone dobrável de 8 polegadas será lançado em 2023, diz analista
Imagem: Apple

O lançamento de um iPhone dobrável já é especulado há alguns anos, mas até agora não tivemos detalhes oficiais além de informações sobre as etapas de testes e rumores de fontes ligadas à indústria.

Agora, quem trouxe mais detalhes sobre o futuro modelo da Apple foi o influente analista Ming-Chi Kuo, em uma carta para investidores obtida pelo MacRumors.

De acordo com o especialista, o iPhone dobrável provavelmente sairá em 2023 com uma tela OLED de 8 polegadas, além de uma resolução QHD+. A SDC e a Samsung Foundry seriam as fornecedoras dos componentes e a expecativa é de que a capacidade de produção seja relativamente alta, com até 20 milhões de unidades sendo fabricadas no ano de lançamento.

Expectativa no alto

Segundo Kuo, o lançamento pode colocar a Apple na liderança da categoria, que ainda tem poucos concorrentes no setor, como Samsung e Huawei.

Entre os diferenciais que levarão a isso, espera-se que o iPhone dobrável utilize uma tecnologia que melhore a tela sensível ao toque a partir de nanofios de prata. Esse recurso permite inclusive que o modelo seja dobrado de mais de uma forma — seja em duas partes ou em mais de uma direção, por exemplo.

O desenvolvimento do aparelho ainda não teria começado oficialmente.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 11, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 11, 64GB

O iPhone 11 tem 6,1 polegadas de tela, chip A13 Bionic com desempenho remarcável e câmera dupla que tiram excelentes fotos e vídeos. Um bom investimento para quem procura durabilidade e qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.