Xiaomi Mi 11 chega em 28 de dezembro com Snapdragon 888

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 11 chega em 28 de dezembro com Snapdragon 888
Imagem: Xiaomi

Anunciado no Qualcomm Summit 2020, no início deste mês, o chip Snapdragon 888 provocou uma verdadeira corrida entre os fabricantes de equipamentos, disputando a primazia de equipar os seus smartphones top de linha do ano que vem com a novíssima plataforma high-end da empresa norte-americana.

Parece que temos um vencedor, pois, em recente postagem na plataforma de mídia social chinesa Weibo, o cofundador da Xiaomi, sr. Lei Jun, confirmou que o Mi 11, cujo lançamento era previsto para o ano que vem, será lançado no dia 28 de dezembro, às 19h30.

Como já se sabe, os novos dispositivos da gigante chinesa irão chegar equipados com o novo Snapdragon 888, o que coloca o Mi 11 como o primeiro do mundo a utilizar o processador, além de outras novidades prometidas pela fabricante.

O que esperar do Mi 11?

Convite da Xiaomi para o lançamento do Mi 11 (Fonte: Xiaomi/Divulgação)Convite da Xiaomi para o lançamento do Mi 11 (Fonte: Xiaomi/Divulgação)Fonte:  Xiaomi 

Embora não existam ainda detalhes oficiais sobre o lançamento, rumores indicam que a linha Mi 11 deve chegar às lojas com grandes melhorias de exibição, o que inclui uma tela AMOLED com furo para a câmera frontal, e suporte para taxa de atualização de 120 Hz, sem contar que o Snapdragon 888 permite trabalhar com até 12 GB de RAM.

O Mi 11 também deverá trazer novidades em câmeras: o modelo mais simples chegará provavelmente com um sensor principal de 108 MP, uma grande-angular de 13 MP e macro de 5 MP. Finalmente, teremos uma bateria com 4.800 mAh, com suporte para carregamento rápido de 55W.

E os segredos não param por aí, pois ainda resta o preço, detalhe que a Xiaomi está guardando a sete chaves para revelar apenas no dia da apresentação. Também não está claro se as vendas terão início imediato após o anúncio, e se ocorrerão em escala mundial ou apenas restritas à China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.