OnePlus tem projeto de celular que muda de cor e rastreia movimentos

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus tem projeto de celular que muda de cor e rastreia movimentos
Imagem: OnePlus/Divulgação

Um celular cuja traseira muda de cor e é equipada com um sensor para rastrear movimentos do usuário pode estar entre os próximos lançamentos da OnePlus. A novidade foi revelada nesta segunda-feira (21) pelo CEO da empresa chinesa Pete Lau, por meio de postagem em sua conta oficial no Twitter.

Denominado OnePlus 8T Concept, o aparelho é baseado no OnePlus 8T lançado recentemente, mas apresenta algumas diferenças, como no design traseiro. Ele traz um filme com óxido de metal sob o vidro dessa parte da carcaça, capaz de mudar de cor conforme diferentes tensões são aplicadas, além de contar com um módulo de radar mmWave.

O recurso pode ser utilizado em diversas situações, como para notificar o proprietário sobre mensagens ou chamadas recebidas, por exemplo. E funcionando em conjunto com o sensor de movimentos, a tecnologia permite aceitar ou rejeitar um ligação apenas fazendo um gesto com as mãos para o telefone, sem precisar tocar nele. Veja as mudanças de cores ocorrendo no tweet abaixo, publicado pelo executivo chinês:

A OnePlus afirma ainda que a novidade pode trazer várias outras funcionalidades, inclusive para a saúde do usuário. Neste caso, o sensor mmWave rastreia os movimentos do peito, fazendo o celular mudar de cor para seguir o ritmo da sua respiração, entregando um biofeedback importante, por meio de um app específico.

Quando será lançado?

Assim como o OnePlus Concept One apresentado há alguns meses, que usava um vidro eletrocrômico para esconder suas câmeras traseiras, deixando-as invisíveis, o OnePlus 8T Concept não deverá ser colocado à venda, mesmo trazendo recursos que despertam grande interesse nos consumidores.

De acordo com a fabricante, modelos conceituais como os dois últimos revelados servem apenas para testar tecnologias nas quais ela esteja trabalhando no momento. Ou seja, mesmo que os aparelhos não tenham lançamento comercial, as funções inseridas neles podem estar presentes em alguns dos próximos modelos da OnePlus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.