iOS 15 deve deixar três modelos de iPhone de fora, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15 deve deixar três modelos de iPhone de fora, diz rumor
Imagem: Apple

O site The Verifier, bem referenciado nos vazamentos sobre a Apple, afirmou nesta segunda-feira (23) que o novo iOS 15 deve chegar apenas nos modelos a partir do iPhone 7.

Caso o rumor se confirme, a nova atualização do sistema operacional deixará de fora os modelos de iPhone 6s e também sua versão Plus, bem como o iPhone SE de primeira geração. Seu lançamento deve ocorrer apenas em junho do próximo ano, junto do iPhone 13.

Inicialmente, o iPhone 6s seria atualizado apenas até o iOS 13, lançado no último ano. Contudo, a Apple estendeu seu plano de atualização para o modelo por mais um ano, permitindo que ele fosse atualizado para o iOS 14 — dessa maneira, a decisão de deixar o modelo de fora das próximas atualizações se torna mais compreensível.

Gráfico mostrando suporte do iOS para dispositivos da Apple a partir do iPhone 6. (Fonte: Patently Apple, Statista / Reprodução)Gráfico mostrando suporte do iOS para dispositivos da Apple a partir do iPhone 6. (Fonte: Patently Apple, Statista / Reprodução)Fonte:  Patently Apple 

Enquanto o iOS 15 não for oficialmente anunciado, o rumor serve como indicativo para os usuários que pensam em efetuar a troca para um aparelho mais recente da marca.

O novo sistema operacional da Apple deve chegar em uma versão de testes para desenvolvedores nos próximos meses, com lançamento esperado para a WWDC 2021, em junho do próximo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.