Protótipos do 1º celular Android são vendidos no eBay

1 min de leitura
Imagem de: Protótipos do 1º celular Android são vendidos no eBay
Imagem: Ebay/Reprodução

Os primeiros protótipos de celular para rodar o Android foram anunciados no eBay por um usuário dos Estados Unidos. Parte de uma série chamada de EXCA 300, os aparelhos foram apresentados como precursores da HTC para o T-Mobile G1, responsável por inaugurar o sistema operacional comercialmente. Na parte visual, eles se parecem com um híbrido de modelos da Blackberry e antigos Nintendo Game Boy de cor branca.

Modelo de protótipo para o primeiro celular AndroidFonte:  eBay/Reprodução 

Quanto às especificações, é dito apenas que os celulares têm uma câmera de 1,3 MP, suporte para conexão 2G, bateria de 960 mAh e 64 MB de memória RAM.

“Não há papelada, o que me leva a acreditar que esse era um protótipo enviado para revisão, e não disponível para o público em geral. Acho que nunca foi lançado”, comentou o vendedor na proposta. O anunciante ainda apontava que os aparelhos eram novos, mas poderiam não estar em funcionamento, por serem antigos.

Aparelho vinha acompanhado de acessórios originaisFonte:  eBay/Reprodução 

Foram ofertadas 9 unidades do HTC EXCA 300 por US$ 200 cada, acompanhadas de caixa, carregador e bateria originais. Todos os modelos foram vendidos em apenas 2 dias, desde o anúncio inicial, em 17 de março de 2020, embora a origem dos aparelhos não tenha sido revelada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.