Xiaomi Redmi 8 é anunciado com 5.000 mAh e câmera dupla

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi 8 é anunciado com 5.000 mAh e câmera dupla

A Xiaomi anunciou nesta quarta-feira (09) seu novo celular Redmi 8 em evento na Índia, corroborando informação publicada pelo TecMundo, na semana anterior. Isso finalmente trouxe à tona vários recursos oficiais do dispositivo de entrada, logo após o lançamento de outros modelos da linha, como o Redmi 8A e Redmi Note 8.

Assim como a gigante sugeriu em alguns teasers, um dos pontos altos do novo smartphone está na ampla capacidade de sua bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido. Outro aspecto agora confirmado é que o aparelho tem uma dupla de câmeras traseiras de 12 MP e 2 MP. Veja demais detalhes do novo modelo.

Especificações completas

O Redmi 8 chega às lojas indianas com várias novidades em relação ao antecessor, Redmi 7, em especial quanto ao desempenho e bateria. Seu design também passou por algumas alterações, e agora ganhou contornos mais suaves e parte traseira de laterais arredondadas, o que deve melhorar a “pegada” do aparelho.

Redmi 8 ganhou bordas mais suaves quanto ao Redmi 7. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Tela, armazenamento e bateria

O smartphone possui tela LCD IPS de 6,2’’ de resolução HD+ (720 X 1520 pixels), proporção 19:9 e proteção Gorilla Glass 5. Já sua parte traseira, é fabricada com plástico e revestimento nano P2i, que garante resistência a respingos d’água. Na mesma área, ainda está seu sensor físico de impressão digital.

Ainda conforme rumores, o celular é equipado com processador Qualcomm Snpadragon 439, o mesmo usado no parente Redmi 8A. Ele também exibe duas configurações de memória: 3 GB ou 4 GB de RAM, com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, respectivamente.

Como dito, o aparelho ampliou sua capacidade de bateria, ao passar de 4.000 mAh para 5.000 mAh. Além disso, oferece suporte para carregamento rápido de 18 W via cabo USB-C.

Modelo mantém dupla de câmeras e sensor físico de impressão digital. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Recursos de câmera

Também dentro do esperado, o Xiaomi Redmi 8 exibe uma dupla de sensores traseiros: um Sony IMX363 de 12 MP (abertura f/1,8 e foco automático) e outro de 2 MP, específico para efeito de profundidade. O conjunto de câmeras oferece 33 opções de detecção de cena, baseadas em IA, e suporte para Google Lens. Já o sensor frontal de 8 MP, apresenta modo inteligente de selfie e sistema de desbloqueio facial.

Celular chinês será encontrado em três opções de cores. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Lançamento e preço

O Redmi 8 será encontrado em três opções de cores: azul (Sapphire Blue), vermelho (Reby Red) e preto (Onyx Black). Contudo, no site oficial indiano da Xiaomi há uma variante de tom verde (Emerald Green), que ainda não foi confirmada para outros mercados internacionais.

No país, o celular terá variação de preço conforme opções de configuração: 3 GB/32 GB por 7,999 rúpias (cerca de R$ 461 na conversão direta); 4 GB/64 GB por 8,999 rúpias (cerca de R$ 519 na conversão direta). O lançamento no mercado indiano está marcado para 16 de outubro. Ainda não há previsão de vendas e valores em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.