Huawei Mate X não está pronto para o mercado, afirma diretor

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X não está pronto para o mercado, afirma diretor

Recentemente, a Huawei afirmou que a data limite para o lançamento de seu Mate X era setembro. O diretor da divisão de telefones móveis e negócios da chinesa, He Gang, disse, porém, que o modelo está inacabado e ainda longe de chegar ao mercado.

De acordo com o diretor, a empresa está aperfeiçoando o dispositivo para garantir sua qualidade quando este chegar ao mercado. Ele ainda afirma que este processo se tornou um desafio maior do que era esperado.

“Todos devem ter muito claro que os requisitos de qualidade da Huawei são muito exigentes. Se não atender a estes requisitos, não deixaremos os produtos entrarem no mercado”, disse o diretor.

Briga de gigantes

O lançamento dos modelos dobráveis se tornou uma questão prioritária para Samsung e Huawei e nenhuma das empresas quer ficar para trás, ou decepcionar os usuários. É possível até que a data limite de lançamento tanto do Galaxy Fold quanto do Mate X, seja uma jogada das empresas para apressar o desenvolvimento do concorrente.

Se for isso, a Huawei se mantém categórica ao dizer que só apresentará o modelo ao mercado quando tiver segurança de seu desempenho.

“Investimos pesadamente no Mate X. Quanto ao momento em que o dispositivo da Samsung chegará ao mercado, esse não é um ponto importante a ser considerado. O ponto chave que consideramos é esperar que os consumidores possam obter este produto de alta qualidade  e com boa experiência de consumo”, ressaltou Gang.

Se por um lado isso dá a tranquilidade de que encontraremos bons produtos quando os modelos forem lançados, por outro nos deixa sem um horizonte de quando poderemos ter eles em mãos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.