Notch dos iPhones vai diminuir, garante analista... Mas só em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Notch dos iPhones vai diminuir, garante analista... Mas só em 2020

A família iPhone 11 será apresentada ainda em setembro de 2019, mas algumas especulações já começaram sobre a próxima geração de smartphones da Apple, que será lançada somente no ano que vem.

De acordo com o influente analista Ming-Chi Kuo, da TF Securities, a família de 2020 (que possivelmente será chamado de iPhone 12) terá um entalhe menor — ou seja, o polêmico notch pode ficar muito mais discreto na parte superior do display, para a alegria de boa parte da comunidade que detesta o recurso.

Atualmente, o local abriga o sistema de câmera TrueDepth, um módulo bastante complexo e que ocupa um espaço relativamente grande. Esse é um requisito para o funcionamento do reconhecimento facial da empresa, o Face ID, e a Maçã estaria com dificuldades para reduzir esses componentes em curto prazo. Por isso, os modelos de 2019 continuarão com o visual tradicional, enquanto os de 2020 finalmente podem trazer um avanço nessa tecnologia.

Também segundo o relatório, publicado pelo site Gizchina, os aparelhos ainda terão novidades na câmera frontal, que apresentará uma lente formada por sete componentes, em vez do atual conjunto de seis. Vale lembrar que, de acordo com especulações de abril deste ano, os iPhones de 2020 podem apresentar ainda mais mudanças, incluindo novos tamanhos de tela OLED.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.