Desenvolvedora do TikTok planeja lançar seu próprio smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora do TikTok planeja lançar seu próprio smartphone

Rumores apontam que a ByteDance, dona do aplicativo de vídeo TikTok, estaria criando seu próprio smartphone. Segundo reportagem do jornal Financial Times, o aparelho já está em desenvolvimento e deve ter vários apps da companhia pré-instalados. Dentre esses recursos estariam o próprio TikTok, a plataforma chinesa de notícias Jinri Toutiao e um serviço de streaming de música ainda não lançado.

Ainda de acordo com o Financial Times, fontes ligadas à ByteDance teriam informado que o celular seria um sonho antigo do CEO da empresa, Zhang Yiming, e finalmente seria realizado. A especulação pode se sustentar no fato de que a companhia fechou um acordo no início do ano com a fabricante chinesa Smartisan, que tem investido pesado em aparelhos com amplo armazenamento interno. No contrato, estaria incluso um portfólio de patentes e a contratação de funcionários dessa última empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: TecMundo/Camilla Silva/Pixabay

Futuro incerto

Apesar da notícia, o jornal não teve acesso a detalhes importantes sobre o novo produto, como especificações, design, público-alvo ou período de lançamento, mas a previsão é que ele fique restrito ao mercado chinês. Isso considerando os movimentos dos Estados Unidos para impedir a entrada de companhias da China no continente americano. No país asiático, a ByteDance também teria mais chances de concorrer com aparelhos de entrada ou intermediários.

Em análise geral, o Financial Times considera que o cenário nesse sentido seria de risco para a companhia, em especial nos Estados Unidos e na Europa. Isso aconteceria devido à trajetória ruim que outras companhias do segmento tiveram ao lançar seus próprios smartphones com apps pré-instalados, como foi o caso do Facebook e da Amazon há alguns anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.