Samsung Galaxy A70S pode ser o primeiro celular com câmera de 64 MP

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A70S pode ser o primeiro celular com câmera de 64 MP
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung está trabalhando para aprimorar seu sensor ISOCELL Bright GW1 de 64 MP e inclui-lo no Galaxy A70S, smartphone intermediário que deverá ser lançado no segundo semestre de 2019.

As câmeras dos smartphones têm evoluído rapidamente nos últimos anos. Primeiro houve a corrida dos megapixels, depois vencia quem tivesse o melhor sensor; logo em seguida vieram as funções extras, o posicionamento (notch, buraco na tela, retrátil, rotacional) e a quantidade de lentes, não necessariamente nessa ordem.

Futuramente, o zoom óptico e uma quantidade incrível de megapixels poderão fazer a diferença na qualidade das câmeras. A ideia não é ter uma fotografia com toda essa qualidade apenas, pois isso não garante o desempenho da câmera. Os sensores com altas resoluções (48 e 64 MP) deverão entregar um resultado final com quatro vezes menos definição, ou seja, uma câmera de 48 MP deverá tirar fotos de 12 MP e a de 64 MP deverá produzir imagens com 16 MP.

O número total de megapixels poderá ser utilizado para captar uma foto de altíssima resolução, que será processada e transformada em uma de menor resolução, mas com qualidade quatro vezes superior à que seria originalmente tirada na definição menor. Ao menos, esse poderá ser um dos modos de operação dessas câmeras.

Fonte: Divulgação/Samsung

A novidade será oferecida inicialmente em um aparelho intermediário, possivelmente o Galaxy A70S, por uma questão de estratégia da Samsung. Em 2018, ela já havia anunciado que lançaria suas novidades tecnológicas em smartphones de médio porte, e não nos flagships. Isso seria uma forma de oferecer aparelhos com recursos avançados, mas com custo reduzido, em uma tentativa de competir com fabricantes como Xiaomi, Oppo e Huawei.

Com essa batalha pelo segmento de custo-benefício, a Samsung aproveita para superar as concorrentes no desenvolvimento e fornecimento de componentes. Com o ISOCELL Bright GW1 e modelos posteriores, a empresa deseja ultrapassar a Sony e se tornar líder no setor de sensores para câmeras de smartphones.

***

Ação promocional: usando o cupom "SUPER20", o cliente ganha 20% de desconto na linha S10, válido até o dia 24/05/2019.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.