Galaxy S10 ganha melhorias no modo noturno da câmera em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 ganha melhorias no modo noturno da câmera em atualização

A Samsung liberou uma atualização de software para os três modelos da linha Galaxy S10 (S10, S10 Plus e S10e) no pacote de segurança de maio, com a promessa de otimizar o modo noturno de sua câmera. Desde seu lançamento, essa foi uma função criticada pelos usuários, pois não era tão boa quanto se esperava.

Quem ainda não foi notificado automaticamente sobre o update pode ir até o menu de configurações do aparelho e procurar pela atualização de software.

Fotos noturnas otimizadas

Além da otimização de pequenos detalhes na interface do sistema, uma das principais melhorias aplicadas foi a possibilidade de utilização da câmera ultrawide no modo noturno. Apesar de esse tipo de lente capturar imagens com mais ruído, através dela os registros são mais claros e detalhados, como podemos ver nas imagens abaixo.

Antes da atualização (Reprodução/Sam Mobile)

Depois da atualização (Reprodução/Sam Mobile)

Isso fez com que as imagens capturadas com baixa luminosidade se mostrassem muito melhores do que eram na época do lançamento. Outra função incrementada foi o Live Focus, que ganhou a possibilidade de utilização da lente telephoto, que agora permite manter o foco em um objeto e borrar o fundo, mesmo com a utilização do zoom óptico.

A Samsung parece estar cada vez mais comprometida com as câmeras de seus celulares. Além da alta qualidade da função nos aparelhos da linha S10, a empresa tem disponibilizado atualizações em aparelhos mais antigos e baratos, incluindo modos de captura que antes eram encontrados apenas nos tops de linha.

Será que a gigante sul-coreana pretende se tornar referência nesse assunto? Dê sua opinião nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.