Xiaomi Mi 9 ou Mi 8 Pro: qual dos dois smartphones vale mais a pena?

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 9 ou Mi 8 Pro: qual dos dois smartphones vale mais a pena?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi lançou o Mi 9 em fevereiro de 2019 com o objetivo de substituir a linha Mi 8 e como opção mais poderosa da empresa. A linha Mi 9 já traz o processador para celulares Android mais rápido do mercado, o Snapdragon 855. A estratégia foi disponibilizar o smartphone logo no início do ano para que os consumidores mais afoitos por um hardware potente tivessem uma alternativa da Xiaomi em meio aos concorrentes.

Fonte: Gadgets NDTV

Mas, entre o Xiaomi Mi 9 e o Mi 8 Pro, qual celular vale mais a pena comprar em 2019?

Ambos os aparelhos são bem parecidos visualmente, com o Mi 9 apresentando um notch (essa abertura na tela) muito mais discreto e borda inferior reduzida. A tela do Mi 9 também é um pouquinho maior. Eis as diferenças nos preços: 

As versões disponibilizadas à venda pelos links acima dão algumas vantagens de hardware ao Mi 8 Pro, como 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna, contra 6 GB de RAM e 64 GB de espaço do Mi 9. Contudo, o Snapdragon 855 (presente no Mi 9) chega a ser quase 50% mais rápido que o Snapdragon 845, o que faz muita diferença em aplicativos mais pesados, jogos e processamento de imagens e vídeos.

No mais, eles compartilham alguns recursos avançados, como reconhecimento facial e leitor de impressões digitais sob a tela, sendo que o Mi 9 possui uma câmera melhor. 

Xiaomi Mi 9 e Mi 8 Pro no Brasil

Ambos os smartphones já estão à venda no Brasil (verifiquem possíveis mudanças nas especificações). Os revendedores nacionais importam os produtos, arcando com custos relacionados ao risco de taxação. Por isso o valor é mais alto. Comprando numa loja nacional, o tempo de entrega também será mais ágil, o que é uma vantagem para quem tem pressa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.