Câmera do Huawei P30 Pro mostra excelente desempenho em fotos noturnas

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Huawei P30 Pro mostra excelente desempenho em fotos noturnas

Quando se fala em câmeras de smartphone, o senso comum costuma apontar sempre o iPhone como a melhor opção possível. Contudo, análises mais técnicas mostram que o ecossistema plural do Android tem algumas opções bem mais qualificadas do que o produto da Apple, e a mais recente delas é o Huawei P30 Pro.

O dispositivo já ganhou o posto de melhor câmera mobile do mundo no ranking do DxOMark e, agora, começam a pipocar alguns destaques do P30 Pro fotografando em ambientes noturnos ou mal iluminados. O resultado, como você poderá notar logo abaixo, é simplesmente incrível.

E o mais interessante é que o smartphone da Huawei consegue tirar fotos nítidas, claras e cheia de detalhes usando o modo padrão de fotografia. O Pixel, por exemplo, precisa ter ativada a função Night Sight para que a imagem se torne entendível e mesmo assim o resultado é bem menos nítido do que no P30 Pro.

Tão nítida quanto de dia

As comparações foram feitas pelo site The Verge e escancaram a superioridade da Huawei quando o assunto é câmera de celular — vale lembrar que o ranking do DxOMark é dominado por três aparelhos da marca chinesa.

Huawei P30 ProModo básico de fotografia do Huawei P30 Pro faz fotos noturnas melhores que o modo dedicado a isso do Pixel. (Fonte: The Verge/Reprodução)

“É difícil encontrar palavras para explicar o salto dado pela Huawei com as fotografias noturnas feitas pela sua câmera básica, padrão”, escreve o analista Vlad Savov. “A companhia tornou supérfluo o seu próprio modo noturno de longa exposição”, complementa.

Huawei P30 ProNível de detalhes e nitidez do Huawei P30 Pro é bem maior. (Fonte: The Verge/Reprodução)

Savov chega a brincar que, dada a qualidade do modo básico de fotografia do P30 Pro, ele sequer precisou usar o modo pro para realizar as suas capturas em ambientes mal iluminados.

Todos esses elogios são uma ótima notícia para o público brasileiro, afinal o Huawei P30 Pro será lançado oficialmente por aqui em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.