Smartphones com câmera de mais de 100 MP chegarão em 2019, diz Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones com câmera de mais de 100 MP chegarão em 2019, diz Qualcomm

Sem qualquer cerimônia, o diretor de produto sênior da Qualcomm Judd Heape disse em entrevista que a empresa espera que as câmeras de celular lançadas neste ano venham com sensores de 64 MP ou até mesmo mais de 100 MP. Sim, se os 48 MP oferecidos por alguns aparelhos no ano passado não eram suficientes, aguarde que tem mais vindo por aí.

Em entrevista concedida ao site MySmartPrice, a Qualcomm surpreendeu, também, ao revelar que os seus chipsets intermediários e de ponta sempre tiveram suporte para sensores de até 192 MP. Isso denota inovação e evidencia que há um longo caminho a ser explorado pelas fabricantes.

Mais MP = foto melhor?

Vale destacar que a quantidade de megapixels por si só não significa fotos melhores. A largura dos pixels, por exemplo, também é crucial porque as maiores permite maior absorção de luz, traduzindo tudo em imagens mais nítidas e competentes. Resta saber se essa nova corrida dos megapixels renderá mais qualidade nos registros fotográficos.

Apesar das informações sobre MP e capacidade de seus processadores, Heape não deu qualquer indício de quais empresas estariam trabalhando em câmeras com mais de uma centena de megapixels, o que deixa muitas possibilidades em aberto — lembremos que a Qualcomm é a principal fabricante de processadores mobile da atualidade, fornecendo seus produtos para diferentes empresas do setor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.