Galaxy S10+: conheça os principais recursos do top de linha da Samsung

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Galaxy S10+: conheça os principais recursos do top de linha da Samsung

Em fevereiro de 2019, a Samsung revelou ao mundo a mais nova geração de smartphones top de linha da fabricante, que inclui o Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e. Esses aparelhos trazem uma série de novidades de alto padrão e muitos recursos interessantes e úteis para o seu dia a dia.

Para apresentar quais são esses destaques do aparelho, a fabricante nos convidou para detalhar o que há de mais legal no modelo mais poderoso, o Galaxy S10+. Continue lendo para conferir as principais características, funções e especificações do aparelho.

Uma tela diferenciada

Os três modelos têm a primeira tela do mundo com a tecnologia de AMOLED Dinâmico. Isso significa que ela traz toda a qualidade do Super AMOLED, mas com capacidade melhorada para adaptar o contraste e o brilho de acordo com a luz do ambiente que você está. Outro destaque é o suporte ao padrão HDR 10+, com melhor definição de cores, contraste e brilho em vídeos compatíveis. Ou seja, uma experiência visual de cinema nas suas mãos.

Um smartphone.

Ele é o contrário dos entalhes que dominaram o mercado: a Samsung quer que você “desentalhe” seu aparelho, ou “unnotch your phone”. Por isso, os S10 têm o Display Infinito-O. Aqui, as câmeras são embutidas no canto e a tela vai até a beirada do aparelho, garatindo mais espaço para você aproveitar o conteúdo em toda sua plenitude.

Segurança garantida

Outro destaque do S10 e do S10 Plus é que, mesmo com a tela de ponta a ponta, ainda dá pra você desbloquear o seu smartphone tocando aqui na frente. Ele conta com um leitor de digitais Ultrassônico no display, ou seja, é só tocar no painel e começar a usar. A tela lê os contornos 3D da sua impressão digital, uma tecnologia mais segura e eficiente contra fraudes e invasões.

Uma lente para cada momento

O conjunto de câmeras é especial e pode chegar a até cinco sensores, dependendo das configurações do modelo que você comprar. No S10+, o conjunto traseiro tem uma lente do tipo teleobjetiva, para você fazer zooms sensacionais para fotos de longe ou bem de pertinho. A segunda lente é do tipo ultrawide, com o mesmo campo de visão de 123° que o olho humano tem. Isso é ótimo para registrar paisagens e encaixar toda a família no quadro sempre que precisar.

Por fim, tem ainda a lente principal com uma abertura dupla, que controla automaticamente a quantidade de luz capturada tanto do dia quanto da noite, garantindo o melhor nível de exposição.

Dois celulares.

Dois desses sensores têm estabilização ótica, para melhorar ainda mais o resultado. Nos vídeos o recurso se chama Super Estável, o que significa que você pode se mexer na gravação sem deixar de registrar um momento precioso como se estivesse com uma action cam. Esse conjunto da traseira pode gravar em 4K com HDR 10+.

Na parte da frente, as câmeras também podem filmar em 4K e oferecem ótimas selfies com o sensor duplo do S10+. Aqui, há o Foco Dinâmico, que desfoca o fundo com efeitos diferentes.

Um celular.

Outro destaque das câmeras é uma Inteligência Artificial que guia você para mover o smartphone e compor a foto da melhor forma possível, mostrando tudo na tela. Isso é acompanhado ainda por recursos como o Otimizador de Cena, que reconhece e adapta as configurações para 30 contextos diferentes.

Espaço interno que não acaba mais

Pra carregar tantas fotos ainda, instalar muitos aplicativos e jogos, você precisa de armazenamento, certo? E aqui a você não deve sentir falta disso. Os modelos da família Galaxy S10 têm hardware de ponta, com um processadores de última geração e destaque pras memórias.

A configuração mais poderosa do Galaxy S10 Plus tem nada menos que 12 giga de RAM e 1 terabyte de espaço interno, e não para por aí, já que dá pra ampliar isso com um cartão microSD de até 512 GB. Aí acabou aquela história de vai reclamar de falta de espaço ou ficar fazendo faxina nos arquivos.

Carregamento de outros aparelhos

Bateria é algo que usuários de smartphones sempre querem mais — e a linha S10 da Samsung traz aparelhos que aprendem sua rotina diária, desativando aplicativos que você não precisa. Já o modo de economia de energia adaptável gerencia a duração da bateria com base na previsão do seu dia. No caso, o S10+ tem capacidade de 4.100 mAh.

Um aparelho.

Mas o mais curioso é que, se você tem um outro dispositivo da Samsung, como um relógio Galaxy Watch ou fones Galaxy Bud, ou até mesmo qualquer outro dispositivo compatível com o padrão Qi, você pode usar o modelo da família S10 como um carregador sem fio para eles. É só colocar o aparelho em cima do celular e ativar o recurso, como se fosse um Power Bank.

...

Esses são alguns destaques do Galaxy S10 Plus da Samsung. Claro, não falamos de absolutamente tudo do celular, mas listamos aqui os diferenciais. Eles estarão disponíveis em Branco, Preto, Verde, Azul e Amarelo, este último só na versão S10e. O modelo Plus ainda traz variantes premium, com traseira em cerâmica nas cores Preto ou Branco.

Quer saber mais sobre a família de lançamentos? Então clique aqui e confira mais detalhes sobre os aparelhos. O que você achou do modelo? Deixe o seu comentário e use a hashtag #unnotchyourphone se você quer se livrar de vez do entalhe.

* Publieditorial patrocinado pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.