Vivo anuncia V15 Pro com câmera frontal retrátil de 32 MP

1 min de leitura
Imagem de: Vivo anuncia V15 Pro com câmera frontal retrátil de 32 MP

A Vivo, com a Xiaomi e a Huawei, foi uma das companhias orientais que mais cresceram em número de vendas de smartphone em 2018. E não é por menos: quase todo lançamento seu tem pelo menos um aspecto de destaque.

Com o V15 Pro não é diferente. O aparelho revelado recentemente traz display sem notch e câmera frontal retrátil, com 32 megapixels. Já o painel traseiro tem um trio de câmeras: 48 MP, 8 MP (grande-angular) e 5 MP (com sensor de profundidade).

A tela é Super AMOLED, com 6,39 polegadas e resolução Full HD. A ausência de entalhe na tela confere ao aparelho melhor aproveitamento de sua área superior frontal, fruto da experiência anterior com o NEX S, que já contava com uma segunda câmera frontal “popup”, mas de apenas 5 MP. O V15 Pro recebeu uma melhoria bem considerável nesse ponto.

Fonte: Reprodução/Vivo

O smartphone é equipado com chip Qualcomm Snapdragon 675 octa-core, que promete capacidade avançada para recursos de inteligência artificial — ou seja, foco em experiência do usuário — e 20% mais performance em games em comparação com a geração anterior. A memória RAM é de 6 GB e o armazenamento é de 128 GB, que pode ser expandido para até 256 GB com cartão micro SD; já a bateria é de 3.700 mAh, de carregamento rápido. No lugar de uma entrada USB-C, estranhamente ganhou uma entrada micro USB.

A segurança do V15 Pro é garantida por um leitor de impressão digital sob a tela, além de um sensor de reconhecimento facial. Para completar, recebeu a interface Funtouch OS 9, da própria Vivo, baseada no Android 9 Pie.

Disponibilidade

O smartphone pode ser encontrado em duas cores: azul-topázio e vermelho-rubi. Anunciado até o momento somente na Índia, custa 28,9 mil rúpias — aproximadamente 1,5 mil reais, em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.