Google testa atualização de apps em dispositivos sem conta configurada

1 min de leitura
Imagem de: Google testa atualização de apps em dispositivos sem conta configurada

A Google começou a testar um recurso que vai permitir que um smartphone receba atualizações dos apps do sistema que vierem pré-instalados, mesmo que não haja uma conta da empresa configurada e habilitada na Google Play Store.

Até então, um celular Android permanecia sem receber atualizações dos apps do sistema até que o usuário configurasse uma conta com um endereço da email da empresa (Gmail).

Fonte: First Post

Não são muitos os usuários que usam celulares Android sem uma conta Google estar configurada no aparelho. De qualquer forma, para os que preferem dessa maneira, será possível habilitar a função, e aproveitar as últimas funcionalidades dos apps da companhia. Vale lembrar que apps de terceiros continuarão desatualizados. Mas, pelo menos em relação ao ambiente Google, o usuário terá um smartphone atualizado, mais seguro e mais funcional.

Enquanto se encontra na fase de testes, o recurso funciona a partir do Android 5.0 Lollipop e é opcional, o que significa que pode ser desabilitado, caso o usuário deseje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.