Samsung apresenta oficialmente o Galaxy Fold, um smartphone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta oficialmente o Galaxy Fold, um smartphone dobrável

Demorou, mas ele chegou. A Samsung apresentou nesta quarta-feira (20) o seu modelo dobrável, chamado oficialmente de Galaxy Fold. Depois de várias especulações, uma apresentação da prova de tecnologia para o mercado e vazamentos em cima da hora, o aparelho finalmente foi confirmado — e deve inaugurar toda uma nova categoria no setor de dispositivos móveis.

A apresentação mostrou quatro cores e uma dobradiça especializada para a abertura e fechamento constante. São duas telas Infinity Flex Display, uma externa menor, AMOLED de 4,6 polegadas e resolução de 840 x 1.960, e uma maior, interna Super AMOLED de 7,3 polegadas e resolução 1.536 x 2.152.

galaxy fold

O processador (não confirmado) tem arquitetura de 7 nm e ele vem com 12 GB de memória RAM, com armazenamento interno de 512 GB em alta velocidade de acesso com o Universal Flash Storage 3.0 (eUFS). Isso permite a chamada continuidade de apps, ou seja, o que é visto por fora pode ser alternado para a tela interna a qualquer momento. É possível também realizar multitarefas no display maior com até 3 apps simultâneos.

O Galaxy Fold vem com nada menos que seis câmeras: uma frontal do lado de fora, de 10 MP com abertura f/2.2; duas internas, uma de 10 MP f/2.2 e outra de 8 MP de profundidade RGB f/1.9; e três na parte traseira, uma com 16 MP ultra grande angular f/2.2, outra de 12 MP grande angular dual pixel AF f/1.5 e f/2.4 e a terceira de 12 MP teleobjetiva com autofoco PDAF f/2.4 com zoom óptico 2x.

O som fica por conta da AKG, que também é da Samsung. Isso tudo é alimentado por duas baterias que, juntas, totalizam 4.380 mAh. O sistema operacional é o Android Pie.

O Galaxy Users terão acesso ao YouTube Premium.  O preço estimado é US$ 1.980  (R$ 7.373 na conversão direta) e as vendas começam  no dia 26 de abril, tanto com versões 4G quanto 5G.

***

Se não quer esperar pelo S10, confira outros Galaxy que já estão no mercado brasileiro:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.