DxOMark lança ranking de câmeras de selfie; confira a lista

1 min de leitura
Imagem de: DxOMark lança ranking de câmeras de selfie; confira a lista

O DxOMark é responsável pelo mais conhecido sistema de avaliação de câmeras de smartphones da atualidade e acaba de lançar uma novidade: a partir de hoje, está disponível na plataforma um ranking com as melhores câmeras frontais do momento. A nova tabela se chama DxOMark Selfie e aparece junto da tradicional classificação de câmeras traseiras na página inicial.

“O DxOMark Selfie é baseado nos mesmos procedimentos e metodologias que o [teste de câmeras traseiras] DxOMark Mobile, mas nós fizemos algumas modificações importantes para refletir a maneira que as câmeras frontais são usadas”, destaca a publicação.

Os campeões

E o primeiro ranking do DxOMark Selfie é liderado pelo Pixel 3 e pelo Galaxy Note 9, ambos com 92 pontos. Quem fecha o pódio é o Xiaomi Mi Mix 3, com 84. Os cinco primeiros são os seguintes:

Critérios

Os testes as câmeras frontais incluem a realização de mais de 1.500 capturas de imagens estáticas e mais de duas horas de vídeo a fim de medir todas as suas capacidades. Para garantir a lisura do processo, todos os dispositivos são configurados da mesma maneira e passam pelos mesmos procedimentos de teste.

A página informa que realiza tanto testes em laboratório quanto em situações reais, sempre com uma ampla variedade de condições de iluminação e de sujeitos capturados pelas imagens. Como não poderia deixar de ser, a pontuação final combina o resultado de avaliações objetivas e de opiniões subjetivas do avaliador (e talvez aqui resida a grande controvérsia do método).

Contudo, o DxOMark revela ter criado uma série de equipamentos de testes específicos para avaliar as câmeras frontais, como configuração padrão de HDR e gráficos para fotos com efeito bokeh e para closes em folhas mortas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.