Sony deve abandonar as versões compactas dos smartphones Xperia

1 min de leitura
Imagem de: Sony deve abandonar as versões compactas dos smartphones Xperia

Já é tradicional ver a Sony lançando versões menores dos seus smartphones, os modelos Compact, mas isso deve acabar em breve — ao menos é o que sugere a entrevista dada pelo vice-presidente de marketing da empresa Don Mesa.  Na conversa com o site Digital Trend, ele cita a demanda por telas maiores para deixar no ar a possibilidade de mudança.

“Insistimos com os Compact por muito tempo por causa da facilidade de uso. Sempre há espaço para tamanhos diferentes, mas agora as pessoas querem muito mais área de superfície para os seus conteúdos”, disse o executivo.

Xperia XZ2 CompactXperia XZ2 Compact foi anunciado no ano passado. (Fonte: Sony)

Os Xperia Compact costumam ser uma opção mais em conta e portátil, digamos assim, ideal para quem não quer carregar um aparelho com tela gigante no bolso ou na mochila. A possível mudança pode ser uma surpresa para os fãs da marca, mas não exatamente para o mercado mobile como um todo, afinal o setor é cada vez mais inundado por telas grandes.

Uma confirmação sobre tais alterações nos portáteis da Sony será feita durante a MWC 2019, que acontece entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha, e tem cobertura completa do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.