Analista reduz estimativa de vendas do novo iPhone XR em 20%

1 min de leitura
Imagem de: Analista reduz estimativa de vendas do novo iPhone XR em 20%

Não é de hoje que os rumores apontam para vendas abaixo do esperado dos novos iPhones e, agora, quem reforça essa possibilidade é o conhecido analista Ming-Chi Kuo. Em seu relatório de previsões mais recentes, ele reduziu em 20% a expectativa de venda do novo iPhone XR, o mais básico do trio apresentado em setembro pela Apple.

Inicialmente, ele havia estimado vendas variando entre 20 e 25 milhões de unidades do novo iPhone para o primeiro trimestre de 2019. Agora, porém, ele reduziu a expectativa para 15 a 20 milhões de iPhone XR comercializados durante o período.

A previsão de Kuo é conservadora também no que toca a quantidade total de aparelhos vendidos para o primeiro trimestre de 2019: de 28 a 42 milhões de aparelhos, uma queda significativa no ano a ano — no mesmo período em 2018, a companhia vendeu 50 milhões de iPhones.

iphone xriPhone XR tem vendas abaixo do esperado, afirma analista. (Fonte: Apple)

Apesar de afirmar que a Apple deve vender cerca de 210 milhões de aparelhos em todo o ano 2018, para 2019, a avaliação é de uma redução, com as vendas ficando entre 188 e 194 milhões de unidades. No melhor dos cenários, portanto, ele espera que as vendas caiam 7,6%. Mesmo com tantas quedas, porém, a receita da Apple não deve ser afetada, pois os novos modelos custam mais do que os seus antecessores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.