Veja em vídeos publicitários como o Apple Watch pode salvar vidas

1 min de leitura
Imagem de: Veja em vídeos publicitários como o Apple Watch pode salvar vidas

O recurso de monitoramento cardíaco do Apple Watch, também presente em outros relógios inteligentes e dispositivos que funcionam como pulseiras fitness, é bastante útil para quem pratica esportes e quer manter um registro de como seu corpo está reagindo. Porém, trabalhando juntamente com programas específicos do smartwatch da Maçã, ele pode ajudar a salvar vidas, como já aconteceu algumas vezes.

Apple aproveitou para usar isso como mais uma das vantagens em usar seu relógio inteligente e criou vídeos publicitários que contam histórias reais de como usuários do Apple Watch conseguiram salvas suas vidas após detectarem um comportamento estranho de seus corações por meio do smartwatch.

Um dos vídeos mostra quatro casos desse tipo, e eles são bem diversos – envolvem a descoberta de coágulos no pulmão, o que pode causar trombose, quando o usuário notou uma taxa anormal de batimentos cardíacos e foi notificado pelo relógio, um atleta que ficou à deriva no mar e conseguiu ligar para o filho enviar socorro e outras situações onde o uso do smartwatch foi crucial. Veja o vídeo a seguir:

O segundo vídeo, também bastante emocional como o primeiro, conta exclusivamente a história de um jovem que nasceu prematuramente e sofre de paralisia cerebral espástica. Seu Apple Watch o notificou sobre uma alta anormal nos batimentos cardíacos e ele descobriu que estava sofrendo sepse, uma condição potencialmente fatal que surge quando a resposta do corpo a uma infecção danifica os seus próprios tecidos e órgãos. O garoto foi salvo a tempo por causa do relógio. Confira:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.