Empresa garante desbloquear qualquer iPhone travado com senha

1 min de leitura
Imagem de: Empresa garante desbloquear qualquer iPhone travado com senha

Uma empresa chamada DriveSavers afirma ser a única do mundo a oferecer o serviço de recuperação de dados de um iPhone bloqueado com senha. O objetivo do serviço é ajudar donos de aparelhos que esqueceram o código de desbloqueio do aparelho e a companhia garante não fornecer serviços para autoridades e exigir comprovação de propriedade do portátil para realizar a destrava.

Apesar de afirmar que o mesmo tipo de serviço pode ser realizado para aparelhos de outras marcas e com outros sistemas operacionais, chama a atenção a oferta para o smartphone da Apple — a companhia alega que o desbloqueio acontece a uma taxa de 100% de sucesso. Isso porque o iPhone é reconhecidamente difícil de ser desbloqueado e já gerou impasses entre autoridades dos Estados Unidos e a Maçã.

“Os smartphones oferecem dados insubstituíveis, como fotos e vídeos de família, contatos, anotações, mensagens de textos e gravações de voz. Perder o acesso a esse tipo de dado pode ser devastador”, afirma o presidente da DriverSaver Scott Moyer. “Estamos muito satisfeitos em oferecer esse serviço a indivíduos que bloquearam os seus telefones ou deseja ter acesso a memórias armazenadas no dispositivo de um ente querido que se foi.”

DataSaver garante não fornecer serviços para autoridades e exigir comprovação de propriedade do portáril para realizar o desbloqueio

Ao The Verge, a companhia afirmou que a intenção primordial do serviço oferecido por ela é permitir que familiares de pessoas mortas possam acessar os dados armazenados por seus parentes. Em alguns casos, a DriverSaver exige “certidão de óbito, documentos probatórios, certificados de tribunais e outros documentos legais” para comprovar legitimidade.

Cada destrava realizada pelo dispositivo custa US$ 3,9 mil, cerca de R$ 15 mil em conversão direta. O dono deixa o aparelho com a empresa, que faz a sua mágica e devolve tudo desbloqueado — existe, ainda, a possibilidade de receber os dados recuperados em um dispositivo externo de armazenamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.