Apple nega rumores e diz que iPhone XR é o mais vendido da nova geração

1 min de leitura
Imagem de: Apple nega rumores e diz que iPhone XR é o mais vendido da nova geração

Em entrevista ao site CNET, o vice-presidente de marketing de produto da Apple Greg Joswiak afirmou que o iPhone XR é o mais bem-sucedido de sua geração até o momento. Segundo o executivo, o iPhone XR tem sido “o iPhone mais popular a cada novo dia desde que ele foi disponibilizado”.

A informação chega ao final de um mês repleto de rumores negativos relacionados às vendas de iPhones em geral e, em específico, do iPhone XR. Informações surgidas no início do mês davam conta de que a Apple teria encerrado os planos de ampliar a produção do gadget, enquanto um rumor da última semana afirmava que a empresa estaria prestes a abandonar o XR para reviver o iPhone X, de 2017.

A fala de Joswiak vem, também, após a Apple apresentar um balanço de vendas do terceiro trimestre de 2018 abaixo da expectativa de analistas. Isso porque, apesar de um aumento de 20% na receita em relação ao mesmo período do ano passado, o número de unidades vendidas saltou de 46,7 milhões para 46,89 milhões.

Tais números podem sugerir uma certa diminuição do apelo para a troca de aparelho e levaram a Apple a anunciar que deixará de informar o número de unidades vendidas em seus próximos balanços para focar apenas no aspecto de arrecadação. De qualquer forma, o mercado não recebeu bem os resultados da Apple e as ações da empresa despencaram 20% desde o anúncio do último balanço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.