Intel anuncia modem 5G para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Intel anuncia modem 5G para smartphones

A Intel anunciou o modem XMM 8160, preparado para rodar na rede de internet móvel 5G. A companhia espera que os novos chips sejam disponibilizados para os fabricantes de smartphones na segunda metade de 2019 — a ideia é que os celulares de 2020 estejam preparados para rodar na rede 5G.

A Intel afirma que o modem tem capacidade de atingir velocidades de até 6 gigabits por segundo

Segundo a Intel, a grande diferença de seu modem é que ele se enquadra como uma solução all-in-one. Não apenas conectividade 5G, o XMM também funciona com redes 4G, 3G e mesmo a antiga 2G. A solução também se integra em placas menores desenvolvidas para smartphones cada vez mais finos e ainda abrem espaço para uma bateria maior.

A empresa afirma que o modem tem a capacidade de atingir velocidades de até 6 gigabits por segundo, chegando a ser até seis vezes mais rápido que os modems 4G LTE atuais. O XMM também trabalha nas bandas entre 600 MHz e 6 GHz, além das chamadas mmWave que rodam nos 24 GHz.

A Apple é uma das fabricantes que utilizam os modems Intel e, ao que parece, os planos se encaixam: a Maçã pretende introduzir no mercado iPhones com conexão 5G apenas em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.