Samsung pode trocar AMOLED por LCD em próximos modelos da linha Galaxy A

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode trocar AMOLED por LCD em próximos modelos da linha Galaxy A

Enfrentando forte concorrência de marcas chinesas na Índia e em países do sudoeste asiático, a Samsung estaria planejando abandonar as telas Super AMOLED em alguns futuros modelos da família Galaxy A.

No seu lugar, a Samsung colocaria displays LCD, que são consideravelmente mais baratos e de menor qualidade. O objetivo seria baixar o preço de pelo menos dois modelos (Galaxy A50 e A60) para que eles consigam concorrer melhor nos mercados em que a marca coreana está “sob ataque”.

Todos os demais Galaxy A (A30, A40, A70 e A80) em planejamento para o ano que vem trariam telas Super AMOLED da própria Samsung. Essas informações são do periódico coreano ETNews.

galaxy alphaEste é o Galaxy Alpha, o primeiro modelo da família Galaxy A, lançado em 2014 como um experimento da Samsung com telefones de corpo metálico (fonte: techradar)

O periódico afirma que os primeiros Galaxy A com telas LCD chegarão ao mercado no primeiro trimestre de 2019, mas só serão vendidos em alguns países, esses em que a empresa tem sofrido com a concorrência. Dessa forma, nada deve mudar aqui no Brasil.

Com isso, a Samsung planeja uma restruturação completa em sua linha de smartphones de maneira global. A linha Galaxy Note e a família Galaxy S devem continuar como estão, mas todas as demais devem sofrer alterações.

A Galaxy A contaria com uma nova nomenclatura, com o “A” seguido de dois dígitos para diferenciar a categoria e geração. Todas as demais famílias (Galaxy J, C e On) seriam unificadas na nova Galaxy M.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.