Basicamente um notebook: começam a surgir hubs USB-C para o novo iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: Basicamente um notebook: começam a surgir hubs USB-C para o novo iPad Pro

A Apple vem insistindo há anos na possibilidade de substituir um notebook por um iPad Pro, mas, até o lançamento do modelo 2018 desses tablet, essa história toda não passava de conversa. Agora com conexão USB-C, o novo aparelho já ganhou inclusive seu primeiro hub USB com várias conexões feito para combinar perfeitamente com suas cores e dimensões.

O hub da HyperDrive para iPad Pro se conecta à porta USB-C do tablet e permite que o usuário tenha acesso à várias conexões que você esperaria encontrar em um notebook. São elas: HDMI, USB-A 3.0, micro SD, SD, P2 de 3,5 mm para fones de ouvido e uma USB-C para carregamento.

ipad proUma porta USB-C do iPad Pro se transforma em cinco conexões variadas (fonte: HyperDrive)

Dessa forma, é possível usar o iPad Pro da Apple conectado a uma tela externa para realizar apresentações, por exemplo. É possível ouvir música com fones de ouvido tradicionais e importar fotos da sua câmera com cartões de memória.

Se você ainda utilizar pendrives, é possível também aproveitar a USB-A 3.0 para transferir arquivos. Contudo, como o iOS ainda não reconhece esse tipo de dispositivo de forma nativa, é preciso usar um app baixado da App Store para acessar os arquivos da memória removível.

Esse hub ainda conta com um suporte de plástico para mantê-lo conectado de forma segura no iPad Pro, impedindo que o peso dos cabos quebre o plugue do tablet. O aparelho estará à venda em duas cores, combinando com as opções de cor dos tablets da Apple.

HyperDriveAcessório deve ficar firme quando encaixado ao tablet (fonte: HyperDrive)

A novidade chegará ao mercado de dezembro deste ano e custará nos EUA US$ 99,99, o equivalente a R$ 370 na cotação de hoje, desconsiderando impostos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.