Niantic anuncia Ingress Prime, jogo mobile que faz mundo real virar ficção

2 min de leitura
Imagem de: Niantic anuncia Ingress Prime, jogo mobile que faz mundo real virar ficção

Os criadores de Pokémon GO já haviam anunciado que estavam com um "grande projeto" no forno e, nesta segunda-feira (5), ele ganhou vida: a Niantic acaba de lançar Ingress Prime, jogo mobile de mundo real que transforma cidades e bairros do planeta em um vasto universo de ficção científica. O título já pode ser baixado gratuitamente no Android e no iOS.

O intuito é fazer uma intersecção entre jogos mobile de mundo real e um gameplay no formato MMO, unindo jogadores do mundo inteiro para impulsionar a narrativa. Para isso, o game utilizará tecnologia de geolocalização para revelar o tabuleiro global e portais disfarçados de obras de arte e marcos públicos.

"Os Agentes iniciarão suas jornadas em Ingress Prime com uma história interativa que introduzirá os jogadores ao universo de ficção científica imersivo e às mecânicas de jogo necessárias para capturar portais e o recurso conhecido como Matéria Exótica (XM)", diz o comunicado enviado à imprensa. Ao completar o treinamento, os jogadores deverão escolher um lado, entre Os Iluminados e A Resistência, duas facções que lutam pelo controle desses marcos públicos e pelo destino do mundo.

gaga

“O Ingress Prime foi construído na Plataforma de Mundo Real da Niantic e serve como um impulsionador de inovações em gameplay e tecnologia para todos os produtos da Niantic”, declarou John Hanke, fundador e CEO da Niantic.

Mundo em transformação

Assim como com o original, a história de Ingress Prime vai evoluir e se modificar de acordo com as interações dos Agentes de Ingress, e com os eventos “Anomalia” do mundo real. Conforme os Agentes colaboram entre si e completam missões, a história será expandida através de um novo hub interativo (www.ingress.com/investigate), que serve como ponto de entrada para o universo de Ingress. Uma nova websérie de Ingress, “O Projeto Dunraven”, combinará narrativa e conquistas de Agentes do mundo real. Assista ao primeiro episódio:

“Anomalia”, eventos do mundo real que são marca da Niantic, terão também grande importância em Ingress Prime, colocando a conclusão dos principais arcos narrativos nas mãos dos Agentes. Essas Anomalias unem Agentes de ambas as facções em um fim de semana de competição, exploração e celebração. A Niantic planeja sediar 12 eventos de Anomalia “Primários” de larga-escala (três a cada trimestre na Ásia, Europa e nas Américas), complementado por mais de 100 eventos Anomalia “Satélite” organizados pela própria comunidade. Os novos eventos começarão em 17 de novembro em cidades como Barcelona, Austin e Hong Kong. A lista completa de eventos pode ser encontrada em www.ingress.com/events.

Toda uma nova dimensão do mundo de Ingress será apresentada em “The Ingress Anime”, uma série animada por computador inédita desenvolvida em colaboração com a Fuji TV e Craftar Studios no Japão. Ele será lançado mundialmente em 2019 na Netflix. O anime combina elementos como Agentes Ingress, gameplay e narrativa em um thriller de aventura sci-fi, e a trilha sonora conta com trabalhos de diversos artistas, incluindo Alt-J. Veja a abertura do anime:

Conteúdo extra em Pokémon GO

Para comemorar o lançamento de Ingress Prime, a Niantic revelou que Pokémon comemorativos estarão disponíveis em Pokémon GO: Cubone BrIlhantes verdes e PonytaS Brilhantes azuis poderão ser capturadas. Além disso, os jogadores também vão receber avatars in-game.

Niantic anuncia Ingress Prime, jogo mobile que faz mundo real virar ficção via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.