Huawei domina top 10 de smartphones mais rápidos do mundo segundo AnTuTu

1 min de leitura
Imagem de: Huawei domina top 10 de smartphones mais rápidos do mundo segundo AnTuTu
Imagem: vernonchan

A Huawei está dominando a lista de smartphones Android mais rápidos do mundo de acordo com os testes realizados por meio do app de benchmark AnTuTu. Três aparelhos da marca chinesa aparecem nas três primeiras posições, e todos eles são da série Mate 20.

O primeiro colocado é o Mate 20 comum, seguido de perto pelo Mate 20 Pro e pelo Mate 20 X. Todos esses smartphones chegam ao mercado com o chipset Kirin 980, fabricado pela própria Huawei.

Depois desses celulares da Huawei, todos os demais trazem o chip Snapdragon 845 da Qualcomm. O melhor entre eles é o Black Shark Helo, seguido pela versão original do celular gamer da Xiaomi, o primeiro Black Shark.

ranking do antutuRanking reflete uma média de todos os resultados de testes feitos com esses smartphones (fonte: divulgação AnTuTu)

Em sexto lugar, temos o Meizu 16th, lançado em agosto deste ano. A sétima posição fica com o OnePlus 6, a oitava com o ASUS ROG Phone, que é o único aparelho não-chinês a aparecer nesse top 10. Em nono, vem o Smartisan R1, e o Nubia Z18 fecha o ranking do AnTuTu.

Vale destacar de outros celulares de alto desempenho laçados em outubro não entraram nessa conta por serem muito recentes. Esse é o caso do OnePlus 6T, do Mi Mix 3 da Xiaomi e o Honor Magic 2.

Os chips da Qualcomm, contudo, só deve superar os Kirin 980 da Huawei quando o Snapdragon 855 começar a aparecer em smartphones como Samsung Galaxy S10 e outros depois dele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.