Conceito do Galaxy S10 não tem notch ou bordas, mas traz “buraco na tela”

1 min de leitura
Imagem de: Conceito do Galaxy S10 não tem notch ou bordas, mas traz “buraco na tela”
Imagem: wccftech

A Samsung ainda está no topo do mercado de smartphones, mas seus top de linha têm vendido menos unidades do que a empresa esperava nos últimos dois anos. O Galaxy S10, contudo, têm potencial para mudar isso, especialmente caso ele se pareça com o conceito criado pelo designer Ben Geskin.

Baseado em rumores que circulam na web sobre o novo top de linha da Samsung, Geskin criou as imagens que você confere. Note que praticamente não há bordas nas laterais, tampouco acima ou abaixo do display.

Mas onde foram parar alto-falantes, sensores e câmera frontal? Segundo a dimensão dos rumores, a câmera seria inserida abaixo do display do novo top de linha, podendo fotografar as pessoas por meio de um buraquinho circular.

O alto-falante também ficaria abaixo da tela, mas não está claro se esse elemento teria uma saída de som tradicional na carcaça ou se ele funcionaria como aquele embutido no Mi Mix original da Xiaomi, que vibrava o vidro para produzir sons.

Ademais, o celular imaginado por Geskin é segue de perto as linhas de design da Samsung, e não temos fotos da parte traseira.

Rumores ainda afirmam que a Samsung deve abandonar a biometria por leitura de íris e embarcar um leitor de impressões de digitais diretamente na tela, bem ao estilo OnePlus 6T. Não se sabe, contudo, se a coreana adotaria um sensor óptico (mais provável) ou ultrassônico (mais preciso).

O Galaxy S10 deve ser uma edição especial do top de linha da Samsung. Espera-se que ele traga um hardware poderoso, com versões de até 12 GB de RAM. Alguma versão também deve contar com conectividade 5G para os países que já estão montando redes móveis dessa natureza.

O lançamento do Galaxy S10 e S10+ é esperado para fevereiro de 2019, durante a MWC do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.