Huawei cutuca Apple e Samsung após multas por obsolescência programada

1 min de leitura
Imagem de: Huawei cutuca Apple e Samsung após multas por obsolescência programada
Imagem: Huawei

A Huawei briga com a Apple pelo posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo e está consolidada no pódio das gigantes do setor. Diante desse cenário, nada mais justo que ela tente reforçar as diferenças positivas de seus dispositivos em relação aos rivais, e isso acaba de acontecer mais uma vez.

Em seu perfil oficial no Twitter, a Huawei UK afirmou que nunca reduziria de propósito a velocidade de seus aparelhos a fim de forçar uma atualização. A cutucada vem depois de Apple e Samsung serem multadas na Itália por obsolescência programada: as autoridades italianas acusam a dupla de retardar deliberadamente o desempenho de seus aparelhos a fim de fazer com que seus clientes comprassem um modelo mais recente.

“Nós nunca deixaríamos nossos aparelhos mais lentos para forçar uma atualização”, diz a Huawei UK. “Estamos orgulhosos de que o nosso Huawei Mate 20 Pro seja um ‘nasce rápido, continua rápido’ — assim como todos os aparelhos de nossa linha. #NuncaFicaLento”.

O Mate 20 Pro foi anunciado no último dia 16 e tem tela AMOLED de 6,39 polegadas, processador Kirin 980, 6 GB de RAM, 256 GB para armazenamento, câmera traseira tripla (40 MP + 20 MP + 8 MP) e câmera frontal de 24 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.