Pixel 3 tem limitações para recarga sem fio com acessórios de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 tem limitações para recarga sem fio com acessórios de terceiros

Pixel 3 XL chegou às lojas com suporte a recarga sem fio em uma tecnologia compatível com carregadores de até 10 W. Apesar de a Google ter lançado um modelo próprio de carregador não cabeado, há quem prefira usar outros dispositivos — talvez por já ter um em casa ou para aproveitar preços mais amigáveis.

Entretanto, no Reddit surge um relato de que o carregador Anker PowerWave não consegue deslanchar toda a sua potência quando usado em conjunto com um Pixel 3 XL. O usuário Jerseymonkey afirma que, apesar de ter uma potência de 7,5 W, o carregador oferece no máximo 5 W quando usado com um dos novos smartphones da Google, aumentando o tempo de recarga.

A diferença entre o que deveria ser e o que é de fato fica atestada pelo uso do aplicativo Ampere, um dos mais populares quando se trata de avaliar a saúde da bateria e outros processos ligados à recarga.

Quando se deu conta de tal discrepância, o dono do Pixel 3 XL entrou em contato com a Anker e a fabricante afirmou que os novos smartphones da Google “têm uma limitação para acessórios de recarga de terceiros”. Ou seja, esse problema citado no Reddit é algo planejado pela Google.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.