Pixel 3 e 3 XL: usuários relatam inúmeros defeitos de hardware e software

2 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 e 3 XL: usuários relatam inúmeros defeitos de hardware e software
Imagem: androidcentral

Desde a era dos Nexus, os smartphones da Google eram famosos por trazer problemas de software e principalmente de hardware que deixavam os consumidores furiosos. Os Nexus 6P e 5X chegaram a simplesmente deixar de funcionar nas mãos de muitos donos, e agora é a vez do Pixel 3 e do 3 XL trazerem uma verdadeira avalanche de problemas para a Google resolver.

Primeiros compradores dos aparelhos estão indo em massa ao Reddit e a outras redes sociais reclamar de dificuldades de software. Mas alguns também relatam problemas de hardware provavelmente não podem ser consertados facilmente.

Pode indicar que os Pixel 3 e 3 XL não são boas opções para importar para o Brasil

Essas pessoas certamente têm acesso à garantia dos produtos, mas essa quantidade de problemas de hardware pode indicar que os Pixel 3 e 3 XL não são boas opções para importar para o Brasil, dada a falta de suporte por aqui.

Umas das falhas de hardware mais apareceram na internet foi a lista rosa de pixels mortos na tela dos Pixel 3 XL. O maior youtuber de tecnologia no mundo, Marques Brownlee, também relatou esse problema com sua unidade, deixando o problema ainda mais evidente.

Temos ainda outro problema, que pode ser inclusive considerado cômico, na tela do aparelho grande. Do nada, pode aparecer um segundo notch na lateral do dispositivo, deixando o display parecido com uma peça de quebra-cabeça.

Um terceiro problema seria de software, porém bastante grave. O aparelho nem sempre salva as fotos tiradas com a renomada câmera que ele possui. Assim, de nada adianta ter a melhor câmera mobile do mundo se as imagens feitas com ela não são salvas.

Além disso, parece que o aparelho vibra bastante quanto os alto-falantes estão ligados, mesmo em volume baixo. Tem ainda a questão de a saída de som para ligações fazer um barulho estranho durante chamadas e parece que o som estéreo do dispositivo é mal balanceado.

Há muitos outros pequenos problemas de software, e, felizmente, a Google se comprometeu a corrigir a maioria deles em breve. Contudo, essas falhas na tela e no som do dispositivo muito provavelmente não serão resolvidas. Consumidores afetados simplesmente terão suas unidades trocadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.